P?ina inicial

Notícia > Municipal

  • 28.10.2013 - 13:58

    Coleta de resíduos sólidos merece atençao especial em Patos


     Com o olhar voltado para a política pública sustentável e visando minimizar os impactos ambientais no município de Patos, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Wandecy Medeiros viajou neste sábado, dia 26, para a cidade de Bonito de Santa Fé, a fim de conhecer a exitosa gestão detritos urbanos realizados pelo município.

     

     

    “A cidade vem se destacando na organização dos seus resíduos sólidos e líquidos”, explicou Wandecy Medeiros. Ainda segundo o Secretário, durante a visita a prefeita, Alderi Caju, explicou que foi feito um projeto junto a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA para construção de um Aterro Sanitário. Além de o município procurar fortalecer os catadores existentes com a Constituição formal da Associação dos Catadores de Material Reciclado.

     

    “Este projeto representa uma política pública adequada ao gerenciamento dos resíduos sólidos, com base na Lei Federal nº. 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e de melhoria da cidadania dos catadores e do meio ambiente”, frisou o secretário.

     

    O Secretário do Meio Ambiente finalizou convidando a população para a sessão especial sobre o aterro sanitário da Cidade, que acontecerá no dia 08 de novembro, na Câmara Municipal de Patos. “Pedimos que a população esteja totalmente engajada nessa luta”, concluiu.

     

    Vale salientar que o município de Patos já possui projetos semelhantes em andamento, que são o do aterro sanitário, entrará em vigor em breve, e da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos que será

    desenvolvido no Lixão de Patos.

     

    Participaram ainda da visita a presidente da Associação de Catadores do Lixão de Patos, Maria Nilma, e os vereadores Toinho Nascimento, Lucinha Peixoto, Claudia Leitão, Diogo Medeiros e Jardelson Pereira, além de membros da ecoplante.

     

    (LA)