Página inicial

Notícia > Política

  • 21.07.2019 - 06:40

    Clima na força de Segurança é de paz e harmonia, diz Comandante, desmentindo denúncia de discórdia


    A força de Segurança Pública nunca viveu um clima de tanta paz e harmonia como a que está passando agora na gestão do governador João Azevedo.

    É o que se deduz das declarações do comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, em matéria publicada no portal Jampanews, do diligente  jornalista Lelo Cavalcante, onde ele desmente categoricamente qualquer tipo de  estremecimento entre os integrantes do sistema de segurança do estado. Veja a íntegra da matéria:

    “Em contato com o Jampanews, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, desmentiu categoricamente qualquer estremecimento entre os integrantes do sistema de segurança do estado. 

    Segundo o coronel, o clima é de harmonia, respeito e solidariedade contrariando tudo o que circula pela imprensa a respeito de escaramuças, punhaladas e tudo mais que signifique discórdia e traição no ambiente das instituições que integram o sistema de segurança.

    De acordo com o comandante nada absolutamente nada do que é ventilado nos espaços da imprensa sobre confrontos e armadilhas corresponde à verdade e o clima é de trabalho em prol dos paraibanos, afastando qualquer suspeita de intrigas versão atribuída aos que fazem oposição ao Governo.

    Como prova do ambiente de concórdia e convivência pacífica o coronel encaminhou foto que ilustra a primeira página desta matéria, onde aparecem as principais personagens do aparelho de segurança do governo socialista em pose para a posteridade e para reafirmar que o trabalho é a argamassa que sustenta a Segurança Pública e que a inveja e o despeito não conseguirão atrapalhar o sucesso da equipe escolhida pelo governador para garantir paz aos paraibanos.

    O outro lado

    Mas como toda moeda tem duas faces e às vezes muitas versões, o portal foi bombardeado pelos que fazem oposição, não ao Governo, mas ao coronel, desmerecendo a foto e os argumentos defendidos pelo oficial.

    Em revide aos argumentos e ao que pretendia simbolizar a foto em termos de entendimento e harmonia, evocados pelo comandante, um adversário mais feroz enviou a célebre foto de Leonardo da Vince representando a última ceia, onde Cristo se reúne pela última vez com os apóstolos e arremata: “Aqui todos também pareciam unidos e confiáveis, mas tinha Judas”.

    Outro adversário encaminha uma foto registrando um momento de confraternização e descontração entre Donald Trump e Kim Jong-um, mas ressalva que, por detrás de tanta cordialidade existe uma muralha de ódio a separá-los, o que termina por esvaziar inapelavelmente a foto do comandante como prova da harmonia entre os que integram o aparelho de Segurança. 

    Butantã

    Pelo revide percebe-se facilmente que o clima no interior do aparelho de segurança tem alguma semelhança com o Butantã e está muito longe do que apregoa o bravo coronel, cujo prestígio e força dentro do PSB são incontestáveis, mas insuficiente para abafar a insatisfação e a discórdia que imperam no meio, e que tudo o que foi publicado não seria invenção da imprensa.

    Rememorando

     Tem circulado pela imprensa notícias dando conta de desentendimentos sérios dentro do aparelho de segurança estimulados pelo propósito de desacreditar e desestabilizar o secretário de Segurança, Jean Francisco Nunes, para entronizar o Executivo, um coronel PM, de obscura trajetória e de estreitas ligações com o comandante.

     O clima de desconfiança e desentendimento dentro do PSB é geral e inegável como resultado da acomodação de interesses de uma gestão que não se encerrou na prática e que se estende de forma a impedir que a outra se estabeleça criando zonas de conflito e uma delas estaria se manifestando na Segurança Pública onde o coronel Euller é um dos remanescentes da gestão de Ricardo Coutinho".