Página inicial

Notícia > Esportes

  • 15.11.2023 - 06:12

    Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começa hoje na orla de Tambaú


    Final do circuito será no dia 19 Final do circuito será no dia 19

    João Pessoa receberá, a partir desta quarta-feira (15), quatro grandes eventos de vôlei de praia, que terão as partidas disputadas nas areias da praia de Tambaú, próximo ao Busto de Tamandaré, com jogos realizados nos períodos da manhã, tarde e noite. A maratona desses eventos iniciará pelo Circuito Brasileiro Aberto (Open) e ainda o Top 12, que reunirão as melhores duplas do país, cujas finais serão no domingo (19). A realização dos quatro eventos na capital paraibana é resultado de negociações do Governo da Paraíba junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

    Ainda no domingo, será iniciado o Circuito Brasileiro para atletas até 21 anos, que será concluído no dia 22 deste mês de novembro, quando começará a última etapa do Circuito Mundial Elite 16, que terá a duração de quatro dias. Contando com o apoio do Governo do Estado, os eventos são organizados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

    “A capital paraibana será verdadeiramente a capital do vôlei de praia com esses quatro eventos, que movimentarão a arena que ficará próximo ao Busto de Tamandaré e, assim, João Pessoa continuará com a marca de ter sido a única capital brasileira a nunca ter deixado de receber o Circuito Brasileiro. O Governo do Estado teve a iniciativa de abrir um diálogo com a CBV, que consolidou a realização não só de uma etapa, como de quatro, incluindo uma do Circuito Mundial com as 16 melhores duplas do ranking internacional”, disse Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.

    O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, ressaltou a importância dos eventos esportivos para o turismo e também para os comerciantes locais. “Os eventos esportivos são importantes para o desenvolvimento do turismo, principalmente quando envolvem competições e disputas de âmbito nacional e mundial, que atraem atletas de vários países e turistas apaixonados por esportes. Com certeza, esses eventos beneficiarão toda uma rede econômica, pois gera uma demanda para a hotelaria, transporte, gastronomia e outros setores”, comentou.

    De acordo com a CBV, ao todo, serão 500 atletas participando da competição, 100 pessoas trabalhando na organização e ainda há a expectativa de 2 mil pessoas por dia assistindo os jogos.

    Com Pautapb