P?ina inicial

Notícia > Municipal

  • 25.10.2013 - 09:30

    Cidade de Teixeira recebeu Jornada de Inclusão Produtiva


     A cidade Teixeira recebeu na manhã quinta-feira, 24, a Jornada de Inclusão Produtiva.
    A atividade é realizada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, com execução direta da Emater e Secretaria de Agricultura.
    A Jornada teve início pouco depois das 08h00, com a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal José Elias de Amorim, seguida por alunos do programa Mais Educação da referida instituição.
    Ainda na oportunidade, houve participação de alunos das escolas Capitão João Alves de Lira e Silveira Dantas, também através do programa Mais Educação.
    Dando prosseguimento, o gerente regional da Emater, Hermes Maia, deu a sua palavra de abertura a todos os presentes, precedido pelo assessor de comunicação do Estado,Severino; a gerente regional do Banco do Nordeste, Tatiana; o secretário de agricultura do município de Teixeira, Urbano Batista; e o prefeito Nego de Guri.
    Durante toda a manhã de hoje aconteceu a assinatura de DAPs dos agricultores beneficiados com o Programa Garantia Safra, além de atendimento dos profissionais do Banco do Nordeste e orientações acerca da febre aftosa e outros fatores.
    Foram instalados estandes das secretarias de Ação e Promoção Social e Meio Ambiente, agricultores familiares, União das Associações Comunitárias de Teixeira (UNACT) em conjunto com o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), e escolas municipais, que expuseram seus trabalhos realizados através de projetos de reciclagem, além do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa).
    “Me sinto muito feliz em poder contribuir com um evento deste tipo, que beneficia todos os agricultores do município, pois também sou agricultor. Reforço dizendo que muitas outras atividades nós iremos realizar, em benefício do homem do campo”, afirmou o prefeito Nego de Guri.

    Secom Teixeira