Página inicial

Notícia > Municipal

  • 19.04.2022 - 06:49

    Cícero Lucena fecha parceria para implantação de projeto que beneficiará mais de 21 mil estudantes


    Mais de 21 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino serão beneficiados com projetos voltados para o esporte e a cultura. Isso será possível por meio de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e a empresa Alpargatas, que vai levar atividades complementares para 28 escolas da Capital. A parceria foi oficializada na tarde desta segunda-feira (18), no gabinete do prefeito Cícero Lucena, no Centro Administrativo Municipal.

    O prefeito ressaltou que a parceria também existiu em sua última gestão na Prefeitura da Capital. “Estamos retomando esse trabalho que muito nos ajudou na melhoria da qualidade do ensino, no incentivo cultural e qualificação profissional. Reviver esse projeto nos alegra, pois integra a nossa meta de fazer a escola pública igual a particular. Cada um fazendo o seu papel podemos fazer mais e melhor”, destacou.

    Serão levados às escolas os projetos Educação pelo Esporte e Educação pela Cultura. No primeiro caso, será trabalhada a prática esportiva qualificada, para agir no processo disciplinar. No caso da cultura, será trabalhada a afro e indiodescendência, com alinhamento do ensino dos povos africanos e indígenas nas escolas.

    “É toda uma construção coletiva da Prefeitura e da Alpargatas para que possamos empreender propósitos para a melhoria da educação pública. Dentro dessa parceria ainda estão incluídos os prêmios Aluno Nota 10 e Professor Nota 10, que reconhece os alunos que mais se destacaram e os melhores projetos pedagógicos”, explicou o diretor do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo.

    A secretária municipal da Educação, América Castro, explicou que as escolas foram selecionadas após visitação. “Foi feita uma regionalização por polos. Em cada polo escolhemos três unidades para que o projeto circule no Município como um todo e chegamos ao número de 28. Para nós que estamos na Prefeitura é muito importante este olhar externo, ainda mais com uma empresa de renome, que já teve parceria de sucesso na última gestão de Cícero”, afirmou.