Página inicial

Notícia > Política

  • 14.11.2019 - 04:15

    Cícero Lucena é inocentado no caso Confraria


    Depois de 15 anos, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região decidiu pela absolvição do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, no rumoroso ‘Caso Confraria’.  

    “Agora é olhar pra frente. Eu resgatei a verdade da minha história e da minha vida. Foi um aprendizado”, reagiu o ex-prefeito ao se referir à decisão, nessa terça-feira (12.

    O TRT reconheceu, por unanimidade, a não ocorrência dos crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, fraude à licitação e superfaturamento pela não realização de obras. O tribunal também entendeu que não houve crime de corrupção.

    - A vida é uma roda gigante. Às vezes você tá embaixo, mas tem a certeza de voltar pra cima – profetizou mais adiante.

    Na semana passada, Cícero Lucena já tinha sido absolvido na ação penal sobre Viaduto Sonrisal. O tribunal reconheceu a lisura dos procedimentos na obra de engenharia e na licitação.

    Sobre a possível candidatura a prefeito nas eleições 2020, Lucena desconversou e brincou que, para o próximo ano, o que tá previsto é apenas a sua participação em uma maratona. “Eu continuo no PSDB, e posso dar pitaco se for solicitado. A gente nunca deixa tudo completamente”, finalizou. (com portalcorreio)