Página inicial

Notícia > Municipal

  • 26.04.2023 - 16:37

    Cícero anuncia programação junina com shows de Walkyria Santos, Cavalo de Pau e Eliane


    O São João Multicultural de João Pessoa volta com muito forró e tradição em 2023. O evento vai acontecer de 7 a 25 de junho com festivais de quadrilhas e grandes shows como das cantoras Walkyria Santos e Eliane e das bandas Encantu’s e Cavalo de Pau. A novidade é a programação pré-junina, com eventos como o I Festival de Cordel.

    O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra em evento na manhã desta quarta-feira (26). “É preciso valorizar a cultura local e estamos felizes pois esta opção que a Prefeitura fez, junto ao Governo do Estado, de apostar em um São João Multicultural nos dá a oportunidade de valorizar nossas raízes. Fico feliz por oferecer a quem nos visita e ao nosso povo uma grande festa”, afirmou Cícero Lucena.

    A programação junina da Capital inclui o Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, que acontece de 7 a 11 de junho, e o Festival Estadual de Quadrilhas, que acontece de 12 a 16 de junho, ambos no estacionamento do Estádio Almeidão, no Cristo. As atrações musicais se apresentam de 22 a 25 de junho, no Parque Solon de Lucena. A programação completa pode ser vista ao final do texto.

    Uma novidade na programação são os eventos pré-juninos, como os polos culturais nos bairros, que vão servir de esquenta para o São João, e o I Festival e Feira de Cordel, a partir de 27 de maio, sempre às sextas, sábados e domingos na Feirinha de Tambaú. O evento acontece até o final do São João.

    O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa, Marcos Alves, explicou que a festa tem o objetivo de integrar diversas linguagens e culturas. “Temos a quadrilha, o forró e este ano vamos agregar à cultura do cordel. Será um grande evento que projeta e valoriza nossa cidade e nossa tradição”, afirmou.

    O evento contou com a presença de representantes das organizações de quadrilha. O presidente da Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, Edson Pessoa, falou sobre a satisfação de participar do evento. “Tenho orgulho dessa gestão que valoriza e engrandece nossa cultura. De forma planejada e discutida estamos podendo fazer um dos maiores festivais de quadrilha do País não apenas pela estrutura do evento, mas pelo apoio às agremiações”, afirmou.

    O presidente da Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba, Genilson Félix, afirmou que vê a festa com otimismo. “Além das grandes atrações vemos o movimento junino como protagonista e para nós é muito gratificante. Só temos a agradecer por acreditar em nós”, afirmou.

    Programação musical

    – Festival de Quadrilhas 2023 (Almeidão)

    Dia 07
    Fabiana Souto

    Dia 08
    Douglas Pegador

    Dia 09
    Valquíria Santana

    Dia 10
    Raifi Sousa

    Dia 11
    Aveloz

    Dia 12
    Vaqueiro Micemar

    Dia 13
    Ranieri Gomes

    Dia 14
    Kelly Silva

    Dia 15
    Douglas Patrício

    Dia 16
    Alberto Bakana

    – Parque Solon de Lucena

    Dia 22 de junho:
    Eliane
    Danieze Santiago
    Luka Bass

    Dia 23 de junho:
    Vicente Nery
    James Sousa
    Berinho Lima

    Dia 24 de junho:
    Walkyria Santos
    Israel Muniz
    Forró da Live

    Dia 25 de junho:
    Banda Encantu’s
    Cavalo de Pau
    João Lima