Página inicial

Notícia > Política

  • 06.05.2019 - 12:33

    "Cavalo de Tróia" prende mais um vereador do município de Conde


    Mais um espetáculo degradante é promovido na Câmara Municipal de Conde região metropolitana da capital Mais. Na Câmara, na tarde desta segunda-feira (6), o vereador Naldo Cell foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro, o que fica demonstrado que nem mais as pequenas casas parlamentares do país estão imunes ao vírus da corrupção.

    É com essa representação viciada e corrupta que a prefeita Márcia Lucena vem lutando a mais de dois anos e encontrando uma tremenda dificuldade para sintonizar os interesses do munícipio com os interesses dos seus representantes, uma boa parte envolvida em falcatruas que agridem a moralidade e os bons costumes.

    Abaixo transcrevemos um dos textos que inundam o noticiário desta segunda-feira

    relatando mais um escândalo envolvendo vereadores da cidade.Vereador de Conde, Naldo Cell é preso corrupção e lavagem de dinheiro

    O vereador Ednaldo Barbosa da Silva , mais conhecido como “Naldo do Cell” , foi preso por mandados judiciais decretados pela justiça e vai responder processos por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

    A prisão foi feita no início da tarde por policiais da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deccor) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do MPPB.

    Segundo o delegado titular da Deccor , Allan Terruel, as investigações começaram há pouco mais de um mês e apontaram um esquema de corrupção instalado na Câmara Municipal do Conde.

    Começamos investigar o caso após sermos informados que um vereador teria contratado um assessor e o obrigado a devolver parte do salários recebidos”, afirmou o delegado .

    No decorrer das investigações, a polícia constatou que outros parlamentares adotavam a mesma prática que é tipificada como crime

    “O vereador que contrata e obriga o assessor a lhe devolver parte do salario prática crime de corrupção

    Já o assessor que entrega parte do salário ao vereador pratica crime de peculato e os dois estão praticando lavagem de dinheiro”, explicou Terruel.

    Na Paraíba, a Operação Cavalo de Tróia foi criada para investigar membros de casas legislativas municipais que usam pessoas para desviar recursos públicos.

    A operação recebeu este nome em alusão à história grega em que uma estrutura enorme de madeira em forma de cavalo é criada para esconder inimigos em seu interior.

    “Assim como ocorre na história Greca, o esquema de corrupção nas câmaras municipais também busca esconder em sua estrutura pessoas que praticam crimes contra a administração pública”, explicou o delegado Allan Terruel.