Página inicial

Notícia > Municipal

  • 31.07.2021 - 08:52

    Catingueira ainda lamenta o falecimento da ex-prefeita Zuíla Pires, ocorrido na Capital


    A população do município de Catingueira, no Sertáo da Paraíba, ainda consternada com o falecimento da ex-prefeita Zuíla Pires, ocorrido na noite desta quinta-feira (29), em João Pessoa. Ela tinha 78 anos e não resistiu a um infarto, segundo informações de familiares.

    Zuíla Rodrigues Montenegro Pires era viúva do ex-desembargador Paulo Pires, que foi presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba.

    Ela governou Catingueira no período de 1993 a 1996. Depois, apoiou Rivaldo Caetano, que se elegeu prefeito no ano 1996. Já seu neto, Bruno Pires foi vice-prefeito de Albino Félix, no período de 2013 a 2016. Seu genro Vivino foi vereador por vários mandatos.

    A família Pires é considerada uma das mais tradicionais e respeitadas no Sertão da Paraíba.

    O prefeito de Catingueiira, Suélio Féelix, anunciou luto oficial por três dias na cidade em decorrência da morte da ex-prefeita.

    Um dos sobrinhos, Zezão Pires lamentou a perda familiar, mas assegurou que defenderá “com unhas e dentes” os princípios pregados pela ex-prefeita.

     “Você partiu, minha tia, mas deixou ensinamentos que vamos guardar com carinho e defender de corpo e alma”, afirmou Zezão.

    O corpo da ex-prefeita foi sepultado sexta-feira (30), no cemitério de Catingueira, mesmo local de Paulo Pires. (com blogdovanderlanfarias)