Página inicial

Notícia > Política

  • 18.03.2019 - 15:18

    Cartaxo aposta no desmoronamento da base socialista e se prepara para disputar eleição


    Algumas das principais lideranças políticas que se opõem ao esquema do governo do PSB na Paraíba estão se manifestando timidamente sobre o desdobramento da Operação Calvário, que já resultou na prisão da ex-secretária Livânia Farias, e se espera outras ações devastadoras para as próximas horas.

    Outras, no entanto, nem sequer abrem o bico para falar sobre o assunto. É o caso, por exemplo, do senador José Maranhão, do MDB, que disputou o governo do estado no pleito passado. Assim como ele, o também candidato derrotado Lucélio Cartaxo. O ex-senador Cássio Cunha Lima, comandante do PSB paraibano e um dos mais ferrenhos adversários do ex-governador Ricardo Coutinho, continua em silêncio tumular.

    Só quem ainda emitiu sinais de que ‘nada está tão ruim que não possa piorar’, foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Intimamente ele torce para que o futuro das investigações da Operação Calvário acabe por desmoronar toda estrutura de poder dos socialistas com a convocação de novas eleições para governador, da qual, certamente, ele não deixará o cavalo passar selado.

    Conforme matéria publicada no portal Jampanews, que o MOMENTOPB reproduz abaixo, “Luciano anuncia que sua assessoria jurídica já estuda os desdobramentos da Operação Calvário que sinalizaria para novas eleições, caso o depoimento da secretária presa tenha o mesmo teor explosivo do que já foi concedido por Leandro Azevedo”. Confira:

     

    Cartaxo aguarda desfecho da Operação Calvário para se lançar candidato

     

    "Enquanto para uns a vida é só tormentas para outros a bonança se faz marca registrada, e o que pode ser desespero para uns pode ser esperança para outros. Assim também na política, e o futuro que parece devastador para o governador João Azevedo apresenta-se promissor para o prefeito Luciano Cartaxo a construir castelos de fadas sobre os destroços do adversário a se debater em um mar de acusações que podem afastá-lo do Governo.

     

    O calvário que fustiga João Azevedo e ameaça desmoronar seu patrimônio eleitoral está sendo testemunhado por um Luciano em expectativa a ver sangrar o adversário lentamente enrolado em um abraço de sucuri capaz de esmigalhar sua estrutura de poder.

     

    Sem querer tripudiar sobre a desgraça do oponente Luciano anuncia que sua assessoria jurídica já estuda os desdobramentos da Operação Calvário que sinalizaria para novas eleições, caso o depoimento da secretária presa tenha o mesmo teor explosivo do que já foi concedido por Leandro Azevedo.

     

    Luciano ainda não se lançou candidato, mas caso o desfecho da operação que vem abalando as estruturas do PSB aponte para novas eleições, o prefeito da capital será candidatíssimo.

     

    Não só Cartaxo está nessa expectativa, mas também a classe política como um todo vivendo o suspense das investigações que podem levar de roldão muitos mandatos conquistados nas urnas com dinheiro da Cruz Vermelha”.