Página inicial

Notícia > Política

  • 15.10.2019 - 17:52

    CALVÁRIO: aprofundamento da investigação já envolve a deputada Estela Bezerra


    O desembargador Ricardo Vital de Almeida apontou, em despacho, que há indícios da vinculação da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), que exerce mandato desde 2014, em ‘condutas criminosas’. Para a confirmação desse envolvimento, ele  aguarda diligências em andamento e que estão protegidas por sigilo. Nesta terça-feira (15), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba deflagrou nova fase de buscas e apreensões.

    De acordo com o documento, a parlamentar teria envolvimento com o dirigente da Cruz Vermelha na Paraíba, Daniel Gomes, apontado como chefe da organização. Ainda conforme o despacho, a então chefe de gabinete de Estela, Mayara Martins, foi escolhida para presidir a organização.

    “É possível que Daniel Gomes tenha permitido que a investigada Estelizabel tenha feito indicações, semelhantes a que fez por Mayara Martins, no âmbito do IPCEP, sendo necessário o aprofundamento das investigações neste aspecto”, diz trecho do despacho.

    As investigações também apontam que foram encontradas em uma pasta de mídia no Whatsapp entre Mayara e Daniel, onde seria possível constatar que ele estaria implantando a venda de bilhetes premiados patrocinados pela Lotep, que pertence ao Governo do Estado, que também teria fornecido um imóvel para funcionar como sede da Cruz Vermelha.

    Ainda conforme a Justiça, o contexto apurado indica influência da deputada para a suposta obtenção de vantagens quanto ao imóvel, que será investigado de forma profunda. (MOMENTOPB com portais)