Página inicial

Notícia > Brasil

  • 12.11.2023 - 10:04

    CÍNICOS E OPORTUNISTAS: “Elegem-se de verde e amarelo e votam com o PT”, diz Bolsonaro sobre senadores


    Bolsonaro criticou postura de senadores oportunistas Bolsonaro criticou postura de senadores oportunistas

    Na última sexta-feira (10 de novembro de 2023), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas aos senadores que se elegeram com um discurso patriótico, mas votaram a favor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma tributária, proposta pelo PT e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Bolsonaro questionou o que se pode esperar de parlamentares que traem suas promessas e votam alinhados com um partido que ele considera prejudicial ao país. As declarações foram feitas durante uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, e Bolsonaro foi aplaudido pelos presentes.

    Durante a votação do texto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), aliado do ex-presidente, votou a favor, afirmando que foi uma decisão coerente. Embora seja um crítico contundente do governo Lula, o presidente nacional do PP, que também foi ministro da Casa Civil durante a gestão Bolsonaro, não causa problemas para o Planalto. O ex-presidente afirmou que há algumas pessoas traidoras em seu meio, mas que elas são deixadas para trás, pois não podem admitir que alguém tenha imunidade para votar como quiser.

    Bolsonaro disse que, para saber se a proposta é boa ou não, basta olhar para o painel de votação e votar contra o PT, caso este partido vote a favor. O ex-presidente esteve presente na Assembleia Legislativa para receber a Ordem do Mérito Domingos Martins, a mais alta honraria concedida pela Casa, e também o título de cidadão capixaba. Ele foi acompanhado pelo senador Magno Malta (PL-ES) e recebeu gritos de “mito” dos presentes na sessão. (Fonte: paraibadagente)