Página inicial

Notícia > Municipal

  • 06.02.2020 - 14:54

    Burity agradece a João Azevedo conquista na Educação de Ingá


    Em 2019 o Ingá conquistou a Escola Cidadã Integral Luiz Gonzaga Burity, em 2020 esta escola foi contemplada com a Escola Técnica além da construção de uma quadra poliesportiva. E em 2020 mais uma grande conquista para o nosso Município o nosso vice prefeito junto com o Secretario e Deputado João Gonçalves encaminhou a solicitação para a implantação do Programa CRIA e com êxito fomos comtemplados na Escola ABEL DA SILVA, agradecemos o empenho de todos envolvidos na pessoa do Secretário de Educação Claudio Furtado, secretário executivo Gabriel Gomes e a gerente da 12ª Região de Ensino Fabiana Figueiredo e todos servidores das escolas estaduais.

    O nosso Governador sabe: “Investir em educação é pensar no futuro de uma juventude que está à espera de oportunidades e nós estamos trabalhando para oferecer um ensino público de qualidade para todos. #somostodosparaiba

    O CRIA é direcionado para anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5 º ano. Propõe sair da rotina de sala de aula e promover ensinamentos baseados na realidade da criança com ensino em tempo integral. São ações que incentivam o aprendizado, a criatividade, e a interação dos alunos com trabalho em equipe. Com essa metodologia, o ambiente escolar se torna mais atraente, proporcionando melhor entendimento do assunto e alfabetizando os alunos na idade certa. Os alunos também têm aulas de Educação Física e Inglês, duas vezes por semana, que não estão entre as disciplinas do 1º ao 5º ano, nas escolas regulares de ensino fundamental.

    Criado por professores efetivos da rede estadual, o programa foi elaborado considerando experiências positivas na Rede, como as Escolas Cidadãs Integrais e o Gira Mundo Professores Finlândia. Assim, foram escolhidas as setes competências do Currículo Nacional Finlandês, pois estão em consonância com a missão do Ensino Básico no Brasil, além de inspirado no sistema canadense de educação; e a metodologia das Integrais, baseada na autonomia e no protagonismo juvenil, que coloca o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem, buscando desenvolver cidadãos críticos, solidários e autônomos.