Página inicial

Notícia > Notícias

  • 14.03.2020 - 06:19

    Brasil tem 98 casos confirmados de coronavírus, diz Saúde


    Os casos confirmados de coronavírus no Brasil chegaram a 98 nesta sexta-feira, informou o Ministério da Saúde em plataforma online, registrando um avanço de 22 em relação aos números da véspera.

    São Paulo continua como o Estado com maior número de infecções confirmadas, atingindo 56, uma alta de 15 na comparação com quinta-feira, enquanto o Rio de Janeiro segue com a marca de 16 casos confirmados.

    Segundo a pasta, as capitais de ambos os Estados possuem confirmações de transmissão comunitária, que ocorre quando um paciente que não viajou para o exterior transmite o vírus para uma pessoa que também não esteve fora do país.

    Goiás, com três casos, Santa Catarina (2) e Rio Grande do Norte (1) tiveram pela primeira vez registros confirmados pela plataforma do ministério.

    Além deles, o Paraná soma seis infecções e o Rio Grande do Sul tem quatro. Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco registraram dois casos cada, enquanto Espírito Santo e Alagoas têm um.

    Ao todo, o Brasil tem agora 1.485 casos suspeitos.

    RJ REFORÇA MEDIDAS

    O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou nesta sexta-feira medidas para prevenir a disseminação do Covid-19, incluindo a suspensão por 15 dias de aulas nas redes pública e privada de ensino a partir de segunda-feira.

    O decreto de Witzel também proíbe por 15 dias a realização de eventos com grande concentração de pessoas, como shows, comícios e passeatas, e atividades coletivas como cinema, teatro e espetáculos.

    "É momento de tomar medidas de forma a prevenir que um quadro mais grave possa acometer a população... O principal objetivo é reduzir a movimentação de pessoas e evitar aglomerações", disse o secretário de Saúde fluminense, Edmar Santos.

    "Precisamos da colaboração para desacelerar o processo de infecção."

    Terra