Página inicial

Notícia > Política

  • 19.01.2024 - 05:29

    Branco Mendes comemora desempenho de estudantes de Aguiar no Enem: “orgulho para todos nós”


    Deputado Branco Mendes destacou investimento Deputado Branco Mendes destacou investimento

    O deputado estadual Branco Mendes (REP) celebrou o desempenho dos estudantes da Escola Cidadã Integral Agenor Mendes Pedrosa, da cidade de Aguiar, no último Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizado no mês de novembro do ano passado e cujos resultados foram divulgados na última terça-feira (16). Dez alunos se destacaram com notas acima de 900 e uma aluna atingiu a segunda maior nota do Brasil, que foi de 980 pontos.

    “É motivo de muito orgulho para todos nós, filhos de Aguiar, essa terra tão amada e querida, ver jovens brilharem com seus talentos e força de vontade, uma nova geração que vai continuar elevando o nome de nossa cidade, com novos médicos, juízes, promotores de justiça, delegados, engenheiros, além de tantas outras importantes profissões, mostrando o valor do povo sertanejo”, parabenizou.

    Branco Mendes, que é filho de Aguiar, lembrou que tem sido um ardoroso defensor da cidade, sobretudo na busca incessante de investimentos na educação junto ao Governo do Estado. Ele disse que a Escola Cidadã Integral Agenor Mendes Pedrosa, pertencente a 7ª Gerência Regional de Ensino, tem contribuído para manter a Paraíba no ranking de destaque nas notas das redações do Enem.

    “Esses resultados foram frutos do trabalho realizado pela gestão e equipe de professores, especialmente, os docentes de língua portuguesa que se empenharam semanalmente junto aos estudantes participando do programa do governo do Estado Desafio nota mil, e agora estamos comemorando todo esse esforço”, enfatizou.

    Todos os alunos da ECI Agenor Mendes Pedrosa que obtiveram excelentes resultados na redação realizaram o curso do Desafio nota mil, ofertado gratuitamente pelo governo do Estado, sendo orientados pelos professores de português da escola que também faziam o curso de aperfeiçoamento para corrigirem e identificarem as deficiências dos alunos nas produções textuais.

    (com blogdaednasoares)