Página inicial

Notícia > Diversos

  • 14.06.2019 - 07:45

    Brahma apimenta rivalidade CG-Caruaru com troca de out-doors


     

    Marcos Marinho 

    Mega patrocinadora do São João 2019 de Campina Grande, a cervejaria Brahma está “pagando um mico” deplorável e vergonhoso, além de caro aos seus cofres, tudo fruto da desinformação que se atribui existir na sua diretoria de marketing, responsável pela imagem dos produtos e consequente aceitação dos mesmos no mercado.

    Indiferente talvez à acirrada concorrência e rivalidade existente entre as duas maiores festas juninas nacionais – Campina Grande e Caruaru – a Brahma escorregou feio ao nominar em suas peças publicitárias o São João campinense como O MELHOR do mundo, marca pertencente a Caruaru.

    Campina Grande, como assim há décadas batizou o então prefeito Ronaldo Cunha Lima, tem O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO e, por isso mesmo, faz de modo inegável também o melhor São João do planeta sem que precise isso explicitar para ofender à cidade rival.

    Estre ano Caruaru, que tem como mega patrocinador a Skoll, alargou a sua marca e nela introduziu MAIOR, em claro confronto com Campina Grande. Lá a festa agora é a MAIOR E MELHOR e essa aparentemente insignificante alteração pode ter levado os marqueteiros da Brahma a entenderem que esse tipo de discussão é de somenos importância, daí a imperdoável “escorregada”.

    Alertada a tempo do desastre, a Brahma imediatamente começou a corrigir sua publicidade em Campina Grande, mas ainda é possível ver espalhados pela cidade diversos out-doors com a grafia MELHOR em destaque. Nos novos cartazes, a Brahma politicamente mais comedida optou por deixar a briga das cidades à margem. Nada de MELHOR nem MAIOR, até porque o futuro a Deus pertence e ano que vem pode ser que a atrapalhada cervejaria venha a ser patrocinadora da festa pernambucana.

    Através de mensagem eletrônica APALAVRA buscou explicações da direção de marketing da Brahma, mas até fechamento desta matéria não obteve retorno.