Página inicial

Notícia > Esportes

  • 09.05.2023 - 08:51

    Botafogo-PB volta a jogar bem, vence o Remo e soma 6 pontos na Série C


    O Belo tem 100 por cento de aproveitamento O Belo tem 100 por cento de aproveitamento

    No estádio Mangueirão, em Belém do Pará, o Botafogo-PB enfrentou o Remo, na noite de domingo (07), em jogo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E voltando a desempenhar um bom futebol, o time pessoense marcou com Natan Costa e Tiago Reis para conquistar a vitória por 2 a 1, sua segunda no torneio em que mantém os 100% de aproveitamento.

    A equipe paraense foi escalada pelo técnico Marcelo Cabo com força máxima, contando com a novidade de Kevin assumindo a vaga de Leonan na lateral-esquerda. No Belo, em seu segundo jogo a frente da equipe, Felipe Surian manteve quase todo time que venceu na estreia, com exceção da entrada de Natan Costa na vaga do lesionado Wesley Dias.

    O Belo tomou um susto logo aos 4 minutos quando Mota precisou salvar em cima da linha a finalização de Muriqui, mas começou o jogo marcando em cima e pressionando o adversário.

    Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Zé Mário mandou na cabeça de Natan Costa, que testou firme para estufar as redes e abrir o placar para a equipe pessoense.

    Logo depois de marcar, o Botafogo-PB teve uma baixa importante. Mateus Anderson saiu de campo de maca, lesionado, e foi substituído por Jailson.

    No fim do primeiro tempo, os donos da casa buscaram o empate. Aos 44 minutos, Netinho errou a saída de jogo e Muriqui tabelou com Pablo Roberto, recebeu de volta em impedimento, mas a arbitragem não marcou. O camisa 10 saiu na cara de Mota e só encobriu o arqueiro, com muita categoria, para deixar tudo igual.

    Segundo tempo

    Na volta do intervalo, o Remo substituiu Richard Franco por Álvaro, enquanto o Botafogo-PB trocou Marco Antônio por Renatinho. Os dois jogadores que saíram receberam cartão amarelo no primeiro tempo.

    Connseguindo suportar bem a pressão remista na segunda etapa, mesmo depois dos dois times mexerem bastante, o Belo conseguiu marcar o segundo aos 37 minutos. Tiago Reis recebeu passe de Ricardo Luz no meio da área e bateu cruzado, de direita, e venceu Vinícius para recolocar o Botafogo-PB na frente do marcador.

    Com 6 pontos e 100% de aproveitamento, o Botafogo-PB é o vice-líder da competição, enquanto o Remo, sem pontuar, é o penúltimo dos 20 times. Na terceira rodada o Belo visita o América-RN, na noite de sábado (13). Os paraenses, no domingo (14), recebem o Amazonas, novamente em Belém.

    Ficha técnica

    Remo x Botafogo-PB

    Campeonato Brasileiro da Série C 2023
    1ª fase – 2ª rodada
    Estádio: Mangueirão (Belém)

    Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS); José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

    Gols: Muriqui (R); Natan Costa, Tiago Reis (B)

    Remo: Vinícius, Lucas Mendes, Ícaro (Diego Tavares), Diego Guerra, Kevin (Leonan); Richard Franco (Álvaro), Anderson Uchôa, Gustavo Bochecha (Fabinho), Pablo Roberto; Jean Silva e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.

    Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Silva, Zé Mário; Natan Costa (Wesley Matos), Netinho (Vitinho), Marco Antônio (Renatinho); Bismarck, Mateus Anderson (Jailson) e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian.

    Voz da Torcida