Página inicial

Notícia > Esportes

  • 25.01.2018 - 05:38

    Botafogo sai perdendo no primeiro tempo mas acaba goleando a Desportiva: 4 a 1


     Foram dois tempos distintos. Do Botafogo-PB que saiu perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo, para aquele que terminou goleando por 4 a 1, o torcedor viu uma mudança da água para o vinho. Destaque para Marcos Aurélio, que desecantou e marcou duas vezes em cobranças de falta – seus primeiros gols com a camisa do Botafogo. O resultado manteve o Belo na vice-liderança do Grupo A, agora a um ponto do Campinense – que joga nesta quinta-feira contra o Serrano. Já a Desportiva conhece mais uma derrota jogando no Sílvio Porto – a segunda seguida, e a segunda de virada. O Azulão tem três pontos no Grupo B. 

    A Desportiva começou o jogo na base da empolgação. Com torcida única no Sílvio Porto, o Azulão estava literalmente se sentindo em casa. E teve uma atuação praticamente impecável no primeiro tempo. Dominando o meio-campo e mostrando muita disposição, o time de Wassil Mendes dominou o Botafogo e chegou com justiça ao gol. Isso aconteceu aos 17 minutos, quando Meia Noite cobrou lateral na cabeça de Moisés. O zagueiro desviou e encontrou Ebinho, livre, que só teve o trabalho de desviar para o gol. A Desportiva seguiu melhor e controlou o adversário, que praticamente não teve nenhuma chance de gol nos primeiros 45 minutos. 

    Tudo mudou na segunda etapa. E graças principalmente ao meia Marcos Aurélio. Contratado para ser o grande jogador do Belo na temporada, ele comandou a virada na base da bola parada. Logo no primeiro minuto, ele cobrou falta fechada e a bola enganou o goleiro Marcão. O empate acabou desestabilizando a Desportiva, até então muito organizada. E a situação se complicou de vez aos 16 minutos, quando Gedeílson cruzou na área em direção a Nando. O zagueiro Joalisson tentou cortar e acabou mandando para as próprias redes. Na vantagem, o Botafogo inverteu as ações e passou ele a controlar a partida. Aos 29, Nando sofreu falta a um passo da área. Mais uma vez coube a Marcos Aurélio fazer a cobrança – e ele jogou na gaveta. Logo depois, Walber fez o quarto e decretou a goleada no Sílvio Porto. 

    O Botafogo agora volta a campo no próximo domingo, também fora de casa. O Belo encara o Atlético de Cajazeiras, às 17 horas, no Perpetão. Já a Desportiva enfrenta o Sousa, no Marizão, no mesmo horário. 

    Com GE/PB