Página inicial

Notícia > Esportes

  • 07.11.2018 - 09:08

    Botafogo faz matemática para terminar Série A com tranquilidade


    A vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians trouxe alívio para o Botafogo, que chegou aos 38 pontos e abriu quatro de vantagem para a zona de rebaixamento, hoje aberta pelo Vitória. Porém, o clube ainda precisa fazer contas e, na matemática do Alvinegro, é marcante a postura cautelosa. Isso porque, embora a comissão técnica evite traçar metas, os botafoguenses entendem que 45 pontos continua sendo o número mágico para escapar da degola.

    O Botafogo volta a campo no próximo sábado para medir forças com o Flamengo, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em seguida, visita a Chapecoense em Santa Catarina, em um confronto direto; recebe um Internacional que ainda pode estar sonhando com título; vai à Vila Belmiro de Pelé medir forças com o Santos; encara o rebaixado Paraná Clube no Rio de Janeiro e se despede em Minas Gerais contra o Atlético-MG.

    Mais sete pontos são necessários pelas contas botafoguenses. “Temos que trabalhar com a necessidade máxima de pontos para não corrermos riscos, mas não devemos ficar fazendo contas e pensando apenas nos próximos jogos. Se fizermos as nossas vitórias com certeza os adversários vão tropeçar e vamos nos aproximar dos nossos objetivos. O Botafogo neste momento está mais preocupado em encontrar um jeito de ganhar do Flamengo do que na pontuação em si”, afirmou o zagueiro Igor Rabello.

    O elenco do Botafogo treinou nesta terça-feira, mas a definição da equipe que vai enfrentar o Flamengo só começa a acontecer na partida desta quarta-feira. O volante Jean, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda diante do Corinthians, sendo substituído, se recuperou e não preocupa. O zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Moisés, que não enfrentaram o Timão por terem vínculo com o clube paulista, voltam a ficar à disposição, assim como o meia Luiz Fernando, que cumpriu suspensão diante dos corintianos. Nesta quarta-feira o elenco alvinegro treina na parte da tarde.

    Fora de campo, o clube acertou a contratação do meia Alessandro, de 21 anos, que vinha se destacando pelo Flamengo de Guarulhos (SP). O jogador, revelado pelo Espírito Santo, vai ficar em um primeiro momento no time de juniores, em observação, podendo ser aproveitado em 2019 no elenco profissional. O contrato tem validade de seis meses.