Página inicial

Notícia > Esportes

  • 04.09.2023 - 07:01

    Botafogo estreia da segunda fase da Série C vencendo o Amazonas


    O Belo segue firme na luta para chegar a Série B O Belo segue firme na luta para chegar a Série B

    O Botafogo-PB aproveitou bem as oportunidades na estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, derrotando o Amazonas-AM, por 2 a 1, em partida disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, neste domingo (3).

    Com isso, o time paraibano começa na frente no quadrangular, com três pontos, liderando o Grupo C, superando Volta Redonda-RJ e Paysandu-PA com um ponto ganho, cada. O lanterna do grupo é o Amazonas, com não pontuou.

    O primeiro gol do Botafogo-PB aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo, depois de uma jogada do atacante Danilo Maiotto, que invadiu a área e sofreu falta, cometida pelo goleiro adversário.

    Na cobrança da penalidade máxima, o Botafogo-PB abriu o placar com Renatinho cobrando com tranqüilidade, fazendo a festa do torcedor que compareceu em grande número, invadindo as arquibancadas do Almeidão.

    O Botafogo-PB voltou para o segundo tempo com a mesma determinação buscando as jogadas agudas. Em boa participação pela lateral esquerda, o lateral Zé Mário cruzou para a grande área.

    O meia Renatinho chutou forte e a bola bateu na coxa de Mariotto, desviando a bola para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 para o time botafoguense, aos três minutos da etapa final.

    O time do Amazonas ainda conseguiu descontar, diminuindo o placar aos 45 minutos do segundo tempo, através do atacante Igor Bolt. Final de jogo com vitória do Botafogo, por 2 a 1.

    A partida entre Botafogo-PB 2×1 Amazonas-AM, domingo (3), às 18:00h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, o time paraibano começa na frente no quadrangular.

    Em cobrança de penalidade máxima, o Botafogo-PB abriu o placar com Renatinho cobrando com tranqüilidade, aos 34 minutos da primeira etapa.

    No início do segundo tempo, o Botafogo aumentou a vantagem logo aos três minutos através do atacante Danilo Mariotto. O meia Renatinho chutou forte e a bola bateu na coxa de Mariotto, desviando a bola para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 para o time botafoguense.

    O Amazonas fez uma verdadeira pressão tentando encontrar o gol e conseguiu diminuir o placar, aos 45 minutos do segundo tempo, através do atacante Igor Bolt. Final de jogo com vitória do Botafogo, por 2 a 1.

    O Botafogo agora vai fazer duas partidas fora de casa, atuando contra o Paysandu-PA, em Belém do Pará, e Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro.

    Portal Correio