Página inicial

Notícia > Esportes

  • 20.08.2020 - 06:59

    Botafogo bate o Atlético (MG) e domingo enfrenta o Flamengo


    Que noite! Com mudanças no time, muita raça e até uma dose de sorte – afinal, foram três bolas na trave contra -, o Botafogo venceu o ex-líder Atlético-MG por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, comprovando a freguesia sobre o Galo. Luiz Fernando e Caio Alexandre fizeram os gols do Fogão, que subiu para a sétima posição, com cinco pontos.

    Com muitas mudanças na escalação, a torcida do Botafogo ficou apreensiva, mas a verdade é que a primeira grande chance do jogo foi do Glorioso: aos seis minutos, Luiz Fernando fez uma bela jogada pela direita no contra-ataque, Luis Henrique chutou de primeira e Rafael salvou. O Atlético-MG depois ficou no campo ofensivo e pressionou muito: Danilo Barcelos quase fez contra, e depois Júnior Alonso cabeceou no travessão.

    Apesar do maior número de finalizações do time visitante, o Botafogo foi lá e conseguiu sair na frente. Aos 26 minutos, Luis Henrique fez a jogada em velocidade pela esquerda, Rafael defendeu parcialmente e Luiz Fernando chegou empurrando para as redes: 1 a 0. Lá atrás, Gatito continuou salvando e fez uma defesaça em cabeçada de Marquinhos. Nos acréscimos, o Botafogo teve a chance de dobrar a vantagem, mas Pedro Raul chutou por cima após contra-ataque puxado por Luis Henrique.

    Na segunda etapa, o técnico Paulo Autuori desfez o esquema com dois centroavantes com o intuito de segurar a vitória. E a história do jogo não mudou muito, com o Atlético-MG atacando mais, finalizando mais vezes e dominando a posse de bola. Aos cinco minutos, Hyoran recebeu de Marquinhos e parou em mais uma defesaça de Gatito.

    A arbitragem, como sempre, também foi protagonista – contra o Botafogo. Aos 12 minutos, a bola bateu na mão de Marrony dentro da área, mas o árbitro não deu pênalti e sequer consultou o VAR. O Atlético teve mais uma chance de empatar, e o travessão voltou a salvar o Botafogo após voleio de Savarino.

    O Botafogo balançaria a rede aos 31 minutos, não fosse a arbitragem novamente: Matheus Babi ganhou a dividida, chutou fraco e Bruno Nazário completou para o gol, mas após olhar o VAR o árbitro invalidou o lance, marcando mão do centroavante botafoguense. Mas não tinha jeito, a noite era do Fogão: aos 42 minutos, Matheus Babi rolou para o centro da área e Caio Alexandre fez 2 a 0. No último minuto, teve Lei do Ex: Igor Rabello diminuiu para o Atlético.

    Próximos jogos

    O Botafogo segue no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, domingo, às 11h, no Maracanã. Depois, é hora de virar a chave: na quarta-feira que vem, o Glorioso visita o Paraná, às 19h, na Vila Capanema, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – na ida, vitória alvinegra por 1 a 0 no Niltão em março. 

    Fonte: https://www.fogaonet.com