Página inicial

Notícia > Brasil

  • 19.10.2020 - 15:54

    BOA RELAÇÃO: Bolsonaro anuncia acordo comercial e anti-corrupção com os EUA


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (19), que o Brasil dá “clara e sincera” prioridade à relação com os EUA e que está em curso uma parceria “ousada” entre os dois países. O discurso ocorreu durante o US-Brazil Connect Summit, evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA.

    Segundo Bolsonaro, o Brasil e os EUA finalizaram três acordos bilaterais: facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e anti-corrupção, que devem “reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento” ao comércio entre os países.

    “Há poucos dias, representantes do Brasil e dos EUA concluíram, em tempo recorde, negociação de três acordos há muito demandados pelos setores privados em nossos países, um acordo de facilitação de comércio, um acordo de boas práticas regulatórias e um acordo anti-corrupção”, afirmou Bolsonaro.

    “Esse pacote triplo será capaz de reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento ao nosso comércio bilateral, com efeitos benéficos também para o fluxo de investimentos”, acrescentou.

    “Em parceira com presidente [Donald] Trump, inauguramos nova etapa de cooperação”, afirmou Bolsonaro. “A prioridade que o Brasil tem nesta relação é clara e sincera”.

    “Para o futuro, vislumbramos um arrojado acordo tributário, um abrangente acordo comercial e uma ousada parceria entre nossos países para redesenhar as cadeias globais de produção”. 

    Gazeta Brasil