Página inicial

Notícia > Educação

  • 11.06.2015 - 13:29

    Biblioteca da Funesc terá novo horário; estudantes protestam


    A biblioteca da Fundação Espaço Cultural ainda não foi disponibilizada para os usuários, mas já está gerando conflito. Prevista para ser reaberta no próximo dia 17, após reforma em sua estrutura física, muitos estudantes foram pegos de surpresa ao tomarem conhecimento que foi estabelecido um novo horário de funcionamento, prejudicando assim aqueles que só podem utilizar o espaço após o expediente de trabalho.

    O MOMENTOPB conferiu que a biblioteca não vai mais funcionar até às 22hs, e sim das 07h00hs às 19hs, prejudicando assim o pessoal que trabalha, pois não mais poderá utilizá-la. E mais: o horário dos finais de semana (sábado e domingo) também foi modificado e a cada quinze dias será fechada para limpeza.

    Um grupo de estudantes tentou dialogar com a diretora da Funesc, Márcia Lucena, mas ela se mostrou irredutível, sob o argumento de que não tem pessoal (funcionários) disponível para reabrir com o horário antigo.

    Os estudantes que se dizem prejudicados prometem encaminhar um documento ao governador Ricardo Coutinho no sentido de que ele tome conhecimento do fato e atenda o pleito de quem quer um espaço para o estudo e pesquisa.