Página inicial

Notícia > Mundo

  • 20.12.2020 - 06:20

    Benjamin Netanyahu toma vacina contra a Covid-19 em Israel


    Neste sábado (19), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 covid-19, dando início à campanha nacional de vacinação no país.

    “Pedi para ser vacinado primeiro, junto do ministro da Saúde, Yuli Edelstein, para dar o exemplo e os encorajar a serem vacinados”, disse Netanyahu.

    Netanyahu, de 71 anos, foi vacinado no hospital Sheba, situado em Ramat Gan, perto de Tel Aviv, diante das câmeras de televisão que transmitiam ao vivo, segundo um jornalista da AFP.

    “Uma pequena dose por pessoa, um grande passo para a saúde de todos nós”, disse Netanyahu. em seu Twitter ao postar uma foto sendo imunizado. Segundo ele, a vacinação é importante para que as famílias voltem a se reunir com segurança e que a economia local possa reabrir os negócios. O país pretende vacinar 2 milhões de pessoas até o fim de janeiro, com a aplicação de 60 mil doses por dia. Mais de 370.000 pessoas testaram positivo para o coronavírus em Israel desde que houve o primeiro caso da doença em fevereiro e 3 mil pessoas morreram em decorrência da doença.

    Netanyahu tem 71 anos e foi vacinado no Hospital Sheba, localizado em Ramat Gan, perto de Tel Aviv. Ao ser o primeiro a tomar a vacina, o primeiro-ministro tenta sinalizar a segurança do imunizante, já que poucos israelenses se mostram favoráveis à imunização. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Haifa revelou que menos de um quinto da população — 20,3% dos judeus e 16% dos árabes — se mostram dispostos a tomar a vacina logo no início. “Pedi para ser vacinado primeiro, junto do ministro da Saúde, Yuli Edelstein, para dar o exemplo e os encorajar a serem vacinados”, disse Netanyahu.

    Gazeta Brasil