Página inicial

Notícia > Política

  • 03.06.2019 - 09:41

    Base do governo se movimenta para preenchimento de vagas no Trauma


    Afundada em escândalos, a Cruz Vermelha não vai mais gerenciar o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

    Como é natural nas ocorrências de mudanças de comando em órgãos estatais, o processo de desligamento de funcionários ocorre em ritmo acelerado, até porque existe uma fila enorme de pretendentes à espreita de oportunidade no novo governo.

    Já está sacramentado que 2 mil funcionários estão de aviso prévio e já se sabe também que a substituição desse pessoal se dará por influência política da base governista que rezar com muita devoção na cartilha do governador João Azevedo.  Quem entender diferente pode quebrar a cara, sofrer fratura exposta e comprometer sua sobrevivência política.

    Aos desavisados, vale relembrar que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, já passou a senha: “Todos com João”.

    MOMENTOPB transcreve abaixo leitura pertinente sobre o tema publicado no portal JAMPANEWS, do perspicaz jornalista Lelo Cavalcante:

     

    Preenchimento de vagas no Hospital de Trauma poderá provocar fraturas no Governo

    Apenas foi anunciado o processo de desligamento de funcionários do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena e o alarido que tomou contou do setor de saúde é tão intenso que prenuncia a “balbúrdia” que se avizinha quando o quadro de servidores tiver que ser recomposto.

    Troca de desaforos já teve inicio com a publicação de notas indignadas entre a direção da Cruz Vermelha, que se despede, a diretoria do Trauma, e lideranças da área da saúde personificadas por dirigentes sindicais e de conselhos representativos dos médicos recordando o cenário beligerante de quando foi adotada a gestão pactuada nos idos de 2011.

    Quase 2 mil funcionário entraram de aviso  prévio nesse mês de junho, todos ligado a Cruz Vermelha, que não mais será a entidade a gerir o hospital afundada em escândalos que levou algumas pessoas para a cadeia entre elas seu maior dirigente.

    Apesar da anunciada renovação por mais seis meses de um contrato emergencial o clima de intranquilidade reina no ambiente e a maioria desconfia que o processo de escolha terá por critério a influência política já que a base de apoio do Governo não deverá desperdiçar esse banquete de mais de duas mil vagas para serem preenchidas.

     Na verdade já há movimento desse segmento político em direção à mesa do repasto pantagruélico que representa duas mil oportunidades de emprego na saúde onde o dedo dos padrinhos deverá apontar os escolhidos para preencherem essas vagas numa batalha de garfos e facas que pode estraçalhar muitos parlamentares particularmente aqueles cujas afinidades e entrosamento com o Poder não estejam em sintonia com a realidade política do momento

    Linha já devidamente traçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ao estabelecer o leme para quem quiser sobreviver até o fim do mandato: "todos com João", e quem se desviar um milímetro dessa demarcação de Tordesilhas poderá ficar de fora da festança cujos preparativos já estão em andamento e já prenuncia que certas fotos poderão não ter vida longa como festejaram alguns arautos oficiais. (JAMPANEWS)