Página inicial

Notícia > Diversos

  • 15.02.2021 - 07:10

    Bares são interditados por descumprimento de decreto


    Donos de bares da Capital desrespeitaram decretos estadual e municipal de prevenção à Covid-19 e foram flagrados com os estabelecimentos funcionando após as 23h e promovendo aglomeração de clientes. A constatação foi feita pela equipe que compõe a força-tarefa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na noite desse sábado (13).

    Os empreendimentos, localizados na orla marítima e no bairro de Cruz das Armas, foram notificados e interditados. Um deles, segundo a fiscalização, não estava respeitando a norma de distanciamento de 1,5 metro entre as mesas, ultrapassando o limite de três músicos para show e ainda permitindo que clientes ficassem no espaço sem o uso de máscara. Também foram verificadas condições inadequadas de higiene e ainda ambientes com mofo.

    Esse trabalho de fiscalização é realizado por técnicos das Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Meio Ambiente (Semam) e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), além da Vigilância Sanitária.

    “É fundamental, no combate à Covid-19, que o decreto seja respeitado. A norma estabelece que os restaurantes e bares poderão funcionar com apresentação musical de até três músicos, permanecendo vedada qualquer tipo de aglomeração. O distanciamento entre as mesas tem que ser de 1,5 metro. Para a saúde de todos, os estabelecimentos precisam também obedecer às regras de higiene”, ressaltou o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.