Página inicial

Notícia > Política

  • 15.05.2019 - 16:39

    Aviso aos navegantes: quem votar contra o Governo será considerado oposição


    Para quem duvidava, o governador João Azevedo falou curto e grosso, com aquele tom de quem foi municiado por mais de 1 milhão de votos e pode impor lembrando sempre aos mais desavisados que todos foram beneficiados com os efeitos de um projeto que transformou em sumidade política seu idealizador e ai de quem não se ajoelhar nesse altar socialista porque será tratado como oposição.

    Seguindo o exemplo do criador a criatura preferiu seguir para o confronto e medir forças com os dissidentes naquela de apagar o fogo antes que se alastre mais do que se alastrou e se transforme em incêndio.

    A postura de João Azevedo deve seguir orientação bem ao gosto dos bravos sertanejos, que costumam dizer que Governo não pode ter a cerca baixa porque senão todos passam por cima.

    O G10 agora vai ter que mostrar para o que veio: se para defender a independência do Legislativo, ou se para barganhar cargos e espaços na gestão de João Azevedo, como muitos costumam apontar.

    A verdade é que João Azevedo não recuou nem se deixou intimidar e parece que aprendeu bem a receita de altivez que o grupo pretendia lhe ensinar e revidou a altura o desafio lançado reproduzindo outros gestos de rebeldia promovidos pelo então governador Ricardo Coutinho que nunca se deixou intimidar por arroubos de valentia e, em certos momentos ficou completamente isolado da classe política, o que não foi empecilho para se consagrar nas urnas.

    João pelo tom e pelo recado resolveu seguir o padrinho e apresentou as armas para os “rebeldes” avisando que, quem não vota com o Governo será considerado oposição. 

    Agora é pagar para ver se será G10, G9, G8 numa contagem regressiva que pode recompor a unidade e a solidez da base governista.