Página inicial

Notícia > Brasil

  • 12.04.2015 - 06:58

    Avião cai com 30 quilos de cocaína e deixa um morto


     Aliny Gama Do UOL, em Maceió

    •  

    A polícia piauiense encontrou neste sábado (11) destroços de um avião de pequeno porte que caiu na noite de sexta-feira na zona rural de Assunção do Piauí, na região centro-norte do Estado. Na queda, o piloto morreu e teve o corpo carbonizado. Ainda não se sabe a identidade dele.

    A suspeita é de que o avião fazia tráfico de drogas - a PM (Polícia Militar) encontrou um pacote com 30 quilos de cocaína junto dos destroços da aeronave. Investigadores dizem acreditar que havia mais drogas sendo transportadas, mas elas foram queimadas quando o avião explodiu.

    O local está isolado e a polícia aguarda perícia da PF (Polícia Federal) e do IML (Instituto Médico Legal) para saber se havia outros ocupantes na aeronave.

    Moradores relataram ter ouvido um barulho forte por volta das 22h de sexta-feira, porém só localizaram os destroços no meio da mata no final da manhã deste sábado e acionaram a polícia.

    O acidente ocorreu no distrito de Lajeiro Branco, a 23 km do centro da cidade e próximo à divisa com o Ceará.

    Segundo a polícia, existe uma pista de pouso clandestina na região e, devido à presença de drogas na aeronave, é provável que a rota seja usada por traficantes.

    O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, viajou para o município junto com a equipe da PF (Polícia Federal) e com o comandante geral da PM no Piauí, Carlos Augusto Gomes.

    Leia mais em: http://zip.net/bgq35F