Página inicial

Notícia > Política

  • 14.06.2021 - 13:59

    ASTUTO: Vené foge de CG e fixa domicílio residencial em Cabedelo para tomar vacina contra Covid-19


    Extremamente saudável, felizmente, o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) não tem comorbidades que justifiquem antecipar-se à vacina contra a COVID-19, daí ter surpreendido toda a Paraíba hoje ao anunciar nas suas redes sociais que está parcialmente imunizado da doença, vacinado que foi no Município de Cabedelo, onde agora avisou que tem um apartamento para descansar das maratonas da vida pública.    

    O ilustre paraibano não chegou a furar nenhuma fila, o que atualmente impõe a quem assim  age rigorosas sanções legais, mas feriu a boa ética e insultou os seus conterrâneos de Campina Grande ao valer-se do prestígio pessoal conquistado com o cargo que ocupa para tomar a primeira dose do imunizante distante quase 180 quilômetros do berço onde nasceu e onde tem domicílios, inclusive eleitoral.

    Veneziano recebeu sexta-feira (11) a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Ele tem 50 anos de idade e foi vacinado com a Pfizer. Em Cabedelo, as equipes imunizaram, na sexta, pessoas com 50 anos ou mais – sem comorbidades.

    A jornalistas da Capital, onde se encontra, o senador justificou que possui residência em Cabedelo (praia de Camboinha) e por estar em constante deslocamento para Brasília optou por não esperar para ser vacinado em Campina Grande, a cidade natal onde possui sua maior base eleitoral.

    Campina Grande está vacinando hoje pessoas com 57 anos, ou mais, sem comorbidades, daí a  fuga do senador, que optou por não esperar como os comuns mortais da Borborema.

    - “Essa questão vai além da política. É uma questão de vida mesmo. Estou diariamente em deslocamento, passando por aeroportos. Cada dia você é submetido a uma realidade imprevisível”, justificou ele ao confessar que agora o seu domicílio - pelo menos o residencial -deixou de ser Campina Grande.

    Para o jornalista João Paulo Medeiros, que hoje cedo falou com o senador, ele preferiu não arriscar permanecer sem a vacina por mais alguns dias, embora tenha consciência de que, para sua própria imagem, não ter esperado para ser imunizado em Campina Grande não foi a melhor das escolhas.

    Fonte: apalavraonline