Página inicial

Notícia > Mundo

  • 06.03.2024 - 07:30

    Após triunfar em 11 estados nas primárias,Trump Prevê “Grande Vitória” nas eleições de novembro


    Na noite de terça-feira, Trump reuniu seus apoiadores em Mar-a-Lago, na Flórida, onde destacou suas conquistas e fez duras críticas à gestão de Joe Biden, especialmente em relação à imigração.

    Trump alertou para o que chamou de “pior invasão” de migrantes no país e culpou o governo atual pelo caos nas fronteiras, afirmando que a situação é motivo de preocupação para a segurança nacional.

    Além disso, Trump reiterou seu compromisso em “tornar a América grande novamente” e prometeu uma “grande vitória” nas eleições de novembro.

    As primárias republicanas ocorreram em 15 estados, incluindo Califórnia e Texas, com Trump liderando em alguns estados-chave, como Virgínia e Carolina do Norte.

    Enquanto isso, a expectativa é de que Trump mantenha uma vantagem significativa sobre seu único concorrente, a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley.

    As eleições primárias são vistas como um importante termômetro para o cenário político dos EUA, especialmente diante das eleições presidenciais previstas para novembro.

    No entanto, muitos eleitores republicanos acreditam que a vitória de Trump é certa, o que pode reduzir a relevância das próximas etapas das primárias.

    Do lado democrata, Joe Biden é o candidato à reeleição, enquanto figuras proeminentes, como a cantora Taylor Swift, incentivam a participação nas eleições.