Página inicial

Notícia > Mundo

  • 16.02.2018 - 06:03

    Ano Novo Chinês é celebrado nesta sexta


     O ano do Cão de Terra, que representa fidelidade e constância, começa nesta sexta-feira (16) e acabará em 5 de fevereiro de 2019. 4716º ano do calendário chinês, esta virada é considerada um bom momento para mudar o estilo de vida. Cada ano é representado por um dos 12 animais que atenderam ao chamado de Buda para uma reunião.

    Conforme a tradição chinesa, danças típicas, desfiles, shows de música, artes marciais e meditações marcam as comemorações - que devem ocorrer em todo mundo. 

    Na China, uma das principais portas de entradas será o aeroporto de Shenzhen, na fronteira com Hong Kong. Conforme a Ansa, mais de 5,4 milhões de pessoas chegarão durante os 42 dias da Festa da Primavera. Já as estações de trens de Luohu e Longgang esperam receber mais de 3,2 milhões de passageiros.

     

    No Brasil, o réveillon chinês é lembrados em diversos estados. Em São Paulo, as celebrações serão concentradas na Praça da Liberdade. Em Cotia, no maior santuário budista da América Latina, o Templo Zu Lai, haverá uma outra grande festa. Já no Rio de Janeiro, as celebrações se concentração no bairro de Santa Cruz, na zona Oeste.