Página inicial

Notícia > Política

  • 06.03.2019 - 14:53

    Amigos e familiares do ex-deputado Assis Lemos festejam seus 90 anos de vida em ritmo de carnaval


    Familiares e amigos do ex-deputado Assis Lemos, cassado em 1964, festejaram em ritmo de carnaval a passagem dos seus 90 anos de vida. O evento foi no Restaurante Nau, em Manaíra, na noite da última segunda-feira (4).

    Em um breve discurso de agradecimento, Assis não escondeu a sua alegria de poder regressar à Paraíba, “de onde fui forçado a sair” e agora fixar residência definitivamente. Ele fez questão de frisar o ciclo de amizade que construiu ao longo de sua trajetória como político e professor universitário e que a cada dia tem ampliado no âmbito das mais variadas gerações.

    Ao lado da esposa Nídia, Assis se disse feliz e agradecido pelo carinho recebido dos filhos, netos e bisnetos e dos amigos.

    Fundador das Ligas Camponesas na Paraíba, Assis Lemos exerceu o mandato de deputado estadual com votação expressiva obtida no município de Sapé, principal base do movimento camponês que lutava pela reforma agrária. Foi cassado, preso e deportado para Fernando de Noronha. Com a redemocratização, passou exercer atividade profissional na cidade de Londrina(PR).

    De volta à Paraíba, Assis  Lemos teve seu mandato devolvido num ato simbólico pela  Assembleia da Paraíba através de lei do deputado Wilson Braga, em 2013.