Página inicial

Notícia > Municipal

  • 27.09.2023 - 06:05

    Algodão colorido de Ingá desfila em Milão


    No último final de semana, o Prefeito Robério Burity esteve presente na Milano Fashion Week, semana de moda na Itália, a convite da Natural Cotton Color, representando o Brasil, a Paraíba e o Ingá no Desfile da Primavera /Verão 2024.

    O evento foi realizado pela World Sustainability Organization (WSO) e promovido pela Camara Nazionale Della Moda Milano.

    O evento teve início com uma conferência da WSO sobre as certificações Friend of the Earth e Friend of the Sea. As certificações de sustentabilidade são para produtos acabados e as marcas que desfilaram já estão certificadas.

    Durante o evento o Prefeito Robério conferiu o desfile com peças feitas com o nosso algodão colorido orgânico e com o artesanato labirinto.

    Durante a estadia o prefeito também visitou a loja no centro de Milão onde as peças de algodão e com o labirinto de Ingá estão sendo vendidas.

    Na ocasião conheceu Paolo Bray (WSO) - instituição que emite a certificação internacional de

    sustentabilidade Friend of the Earth, André Limp, Coordenador de Indústria e Serviços da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e Maria Ester de Almeida Setor de Promoção Comercial (Secom) Oficial Responsável pelo Setor de Moda - Consulado Geral do Brasil

    "Foi lindo ver a abertura do evento, com peças feitas com nosso algodão orgânico e nosso labirinto ao som de asa branca e saber que o trabalho dos nossos agricultores está chegando tão longe." disse o Prefeito. 

    Queremos agradecer aos esforços da marca @natural_cotton_color , ao nosso parceiro @instituto.ia e todas as instituições que fizeram esse momento acontecer: @apexbrasil do Governo Federal por patrocinar as marcas brasileiras e o apoio do @senaiparaiba , @sebraepb e do @instituto.ia 👏

    Confira: www.instagram.com/reel/CxqmSycRLhT/