Página inicial

Notícia > Brasil

  • 22.02.2024 - 05:06

    Alerta ou ameaça? Segundo magistrados do STF, Bolsonaro corre “grande risco” na Paulista


    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está prestes a encarar um cenário de “risco jurídico alto”, segundo declarações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ao portal UOL. De acordo com os magistrados o risco decorre da organização de um ato com apoiadores na Avenida Paulista, marcado para o próximo domingo (25).

    O colunista do UOL, Kennedy Alencar, conversou com dois ministros do STF. Esses membros da Corte mas não citou seus nomes, segundo Alencar, eles demonstram preocupação com as ações do ex-presidente, especialmente devido a sua história de críticas ao STF.

    “Conversei com dois ministros do Supremo e são dois ministros que têm o Bolsonaro entalado na garganta. São ministros que acompanharam nos últimos anos toda essa série de ataques do Bolsonaro ao STF, eles acham que tem um grande risco para o Bolsonaro e que será difícil o controle do discurso para ele não repetir ataques às instituições e não voltar a se complicar juridicamente”, afirmou o colunista.

    Por outro lado, Bolsonaro assegura que o ato na Avenida Paulista será conduzido de maneira pacífica, orientando seus seguidores a não exibirem faixas ofensivas contra quaisquer indivíduos ou entidades. (horabrasilia)