Página inicial

Notícia > Política

  • 27.10.2020 - 14:53

    AGORA É BRANCO! deputado disputará prefeitura de Alhandra no lugar de Renato Mendes


    O deputado estadual Branco Mendes (Podemos) foi o escolhido para disputar o cargo de prefeito de Alhandra, após o indeferimento da candidatura do atual prefeito, Renato Mendes, pela Justiça Eleitoral. Em reunião, o grupo da situação política local entendeu que Branco é o único com chances reais de vencer o pleito. O vice permanece sendo Lêdo Salvino.

    A coligação “A Força do Bem” e os candidatos dos partidos Cidadania, Podemos, Democratas e PT, entenderam que Alhandra “não volte ao retrocesso e muito menos volte a ser comandada por quem passou quatro anos perseguindo e humilhando os mais humildes”.

    Branco Mendes foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Alhandra, prefeito por dois mandatos, sendo que em 2000, ano de sua reeleição como prefeito, obteve 86% dos votos do eleitorado de Alhandra. Deixou um legado de administrador ético e sensível. Em sua administração foram priorizadas obras essenciais nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, esporte, implantação do Distrito Industrial.

    Em 2006 disputou sua primeira eleição para o mandato de deputado estadual, obtendo 28.970 votos, foi o 2º mais bem votado do seu partido (DEM) e o 14º na classificação dos mais bem votados. Foi reeleito nas eleições seguintes (2010, 2014 e 2018) e está em seu 4º mandato na Assembleia.

    Nos quatro mandatos de deputado, sempre foi o mais bem votado de Alhandra por desenvolver um trabalho diário de atenção com o povo alhandrense, sempre presente no município. (MOMENTOPB com portais)