Página inicial

Notícia > Política

  • 19.03.2019 - 14:59

    Ação de desembargador seguiu rigorosamente a legislação, dizem operadores do Direito


    A rajada de insatisfação disparada pelo ex-governador Ricardo Coutinho nesta terça-feira em solenidade ocorrida no Espaço Cultural vociferando contra a decisão judicial proferida pelo desembargador Ricardo Vital que resultou na prisão da “companheira” Livânia Farias, não foi suficiente para transfixar a robustez da sentença do magistrado embasada em consistente e resistente conjunto probatório.

    O discurso de Ricardo foi politico voltado para levantar o abatido ânimo da tropa socialista quase em debandada diante do bombardeio de acusações e de acontecimentos negativos para a gestão que ele elegeu e a sentença foi técnica despida de qualquer emoção ou conotação partidária seguindo apenas o que indicava as investigações e as provas recolhidas e contidas nos autos sem qualquer ranço de parcialidade ou sem qualquer intenção de tolher ou desrespeitar direitos, proferida apenas pela convicção de que, o acusado de fato cometeu o delito, o que se torna suficiente para o magistrado nortear sua decisão, pontua um advogado com mais de 30 anos de exercício profissional que prefere o anonimato por questões éticas.

    Ricardo Vital conhecido pelo rigor e pela sisudez com que exerce a profissão de magistrado segue uma linha de conduta na magistratura que o aproxima do ex-juiz e atual Ministro da Justiça Sérgio Moro. 

    Reconhecidamente capaz como juiz cuja profundida do conhecimento jurídico é notória, o desembargador Ricardo Vital exibe uma austeridade profissional que o coloca acima de quaisquer suspeitas notadamente aquelas que partem do mundo político onde os conceitos e os valores se adequam as ocasiõese aos interesses.

    Para os operadores do direito consultados pelo Jampanews, os mandados de prisão expedidos contra a ex-secretária Livânia Farias não feriram nem cercearam direitos constitucionais como protestou o ex-governador Ricardo Coutinho: Eles estão calcados na legislação vigente e em observância ao que determina a Constituição, enfatizam os profissionais sondados pelo portal.

    O desembargador seguiu rigorosamente o que determina a legislação para esses profissionais que labutam diariamente nos fóruns da capital e na opinião deles não houve nenhum exagero e nenhum desrespeito aos direitos da ré. “O magistrado na sua sentença exibe as razões materiais para consubstanciar sua decisão todas contidas nos autos com farta documentação”.

    A reação do ex-governador, portanto, seria fruto de uma violenta emoção em consequência dos ataques políticos desferidos nas redes sociais e em espaços da imprensa alinhados com a oposição,

    Durante essa terça-feira informações sem nenhuma veracidade e sem nenhuma apuração dos fatos varreu o noticiário notadamente os espaços que fazem oposição desenfreada ao ex-governador dando conta de que, o Gaeco estaria fazendo uma operação de busca e apreensão em sua residência em Quadramares.

    Ricardo, que no momento da divulgação estava em uma solenidade no Espaço Cultural, esbravejou contra o que considerou canalhice de setores da imprensa que lhe fazem oposição sistemática e prometeu retaliação no campo jurídico. 

    jampanews