Página inicial

Notícia > Política

  • 16.01.2023 - 19:32

    A surpreendente virada de Karla - Por Marcos Marinho


    Karla Pimentel: A nova e amadurecida prefeita do Conde Karla Pimentel: A nova e amadurecida prefeita do Conde

    Cumprida a etapa de inferno astral do primeiro ano de Governo, quando nada parecia dar certo, e atravessar todo o segundo ano envolvida com avalanche de denúncias – inclusive a nível de Ministério Público – e até a cassação do mandato pela Justiça Eleitoral em Primeiro Grau, a prefeita do Conde, Karla Pimentel (PROS), começa a segunda metade do seu tempo de gestão em surpreendente calmaria.

    É visível que Karla entra em 2023 com pé direito e, a preço de hoje, já com a mão plenamente assentada na reeleição, algo que não acontece com nenhum mandatário local há pelo menos duas décadas.

    A “pimentinha” condense conseguiu arrumar a casa de modo surpreendente e sem alarde desmontou toda a oposição contra ela, a começar daquela feita de modo calunioso e violento dentro de casa pelos sogros ex-prefeitos, hoje mais para múmias ressecadas que para políticos de destaque.

    Karla precisou ser forte para debelar as chamas na administração e também as labaredas intensas que crepitavam em sua vida íntima e pessoal, após decidir se separar do marido Hermann, a quem havia confiado a poderosa Chefia de Gabinete da prefeitura. Do sogro virulento Aluízio Régis, agora um ‘cacique’ falido na política local, levou as maiores e mais duras pancadas, suportando com sorriso no rosto e delas fazendo vistas grossas.   

    Com  o resultado das urnas de outubro passado, onde deu ao deputado Eduardo Carneiro a  maior votação individual proporcional da história do Município, Karla praticamente sepultou toda e qualquer futura pretensão política de Aluízio Régis, de Tatiana Lundgreen, de Márcia Lucena e de todos os outros candidatos que derrotou em 2020, principalmente do jovem Olavo Macarrão, terceiro mais votado na cidade, cuja honrada família nos últimos dias ingressou em sepulcral silêncio quando o assunto diz respeito à administração municipal.

    E praticamente também sepultou politicamente o Clã Ribeiro ao demitir do apêndice previdenciário municipal Thony, o ‘cabeça-pensante’ da família do ex-prefeito Themistocles, que acalentava o sonho de ver a ex-vice prefeita Sandra um dia chegar ao podium do Paço Municipal.

    O ex-sogro e o beijo da falsidade.

    O Governo Karla Pimentel tem dado conta do recado e feito o chamado “dever de casa”: funcionalismo pago rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado; limpeza pública em ordem; Turismo priorizado com calendário de eventos de alto nível e divulgação do destino Brasil afora; Educação dentro dos parâmetros estabelecidos pelo MEC; Saúde ainda carente, mas registrando avanços nunca d’antes percebidos; Comunicação atuando com  profissionalismo e transparência; e uma Guarda Civil Municipal muito bem equipada (veículos e pessoal) atuando para além das suas obrigações ao suprir falhas históricas do aparato militar sob responsabilidade do ente público estadual.

    É óbvio que o maior e surpreendente feito de Karla, ao meu ver inclusive, foi afastar do seu lado Aluízio e Tatiana, verdadeiras “pragas” que infelizmente o Conde via-se obrigado a ter de conviver e que por conta disso permanecia ostentando os mais cruéis postos nos indicadores econômicos nacionais.

    Ainda na campanha de 2020, quando recebi Karla, Hermann e Cassol em minha casa e ela me pediu voto e apoio, a inquiri sobre as presenças ostensivas dos sogros quando ela me garantiu que ao se eleger prefeita era ela quem iria governar, sem ser tutorada. Não acreditei, e hoje vejo que ela fora sincera e verdadeira naquela hora em que nenhum apoio poderia dispensar…

    De sorte que agora, tendo vencido o Primeiro Tempo da peleja na sofrida undécima hora, volta a campo para o Segundo com chuteiras e uniformes novos antevendo vencer de goleada sem necessidade de prorrogação ou a suada dor das penalidades máximas…

    O Conde, feliz e surpreso, agradece !!!

    Fonte: apalavraonline.com.br/