Página inicial

Notícia > Política

  • 18.04.2019 - 05:58

    A exemplo de Corujinha, deputado quer desbaratar quadrilha da mídia digital que vive de extorsão


    Parece piada, mas não é. Integrantes da quadrilha digital que ameaçaram de extorsão o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador João Carvalho da Costa Sobrinho, também conhecido como João Corujinha, chegaram à estupidez, ao cinismo e ao  descaramento de consultar, em rede social, quem a população escolheria como o judas da semana santa.

    Quem acompanhou o noticiário da semana nos portais JAMPANEWS, no blog do VAVADALUZ, de PEDRO MARINHO e no MOMENTOPB não precisou ir muito longe para responder a consulta do internauta jornalista e radialista que também recebe verba generosa da Assembleia Legislativa, conforme denúncia do deputado estadual e delegado dos mais respeitados da Policia Civil da Paraíba, Walber Virgolino.

    Os judas são os piratas cibernéticos que vivem escondidos atrás de uma entidade sem legalidade e sem legitimidade para extorquir, ameaçar e chantagear figuras públicas e assim controlar o mercado publicitário em detrimento da grande maioria que adota a prática da informação com ética e respeito.

    Depois do presidente da Câmara Municipal de João, agora foi a vez do deputado Virgolino cobrar respeito e exigir a investigação do Ministério Público para tirar de circulação essa quadrilha que envergonha o jornalismo paraibano. O MOMENTOPB transcreve abaixo texto do portal JAMPANEWS:

    Patriota acompanha Corujinha e se insurge contra piratas digitais; Virgulino pede intervenção do MP para rastrear patrimônio de “baluartes” da Imprensa

    “Pelo visto não seria apenas o presidente da Câmara de João Pessoa, vereador João Carvalho da Costa Sobrinho, o Corujinha, a se insurgir contra a prática criminosa adotada por setores da imprensa, que recorrem à chantagem e a extorsão contra políticos de passado nebuloso, para saquearem os cofres públicos e privados.

    Mais uma voz se levanta para cobra providências contra esses piratas cibernéticos, que pretendem o controle e a manipulação do mercado digital. 

    Depois de Corujinha agora é o deputado Walber Vigulino, do Patriotas, que da tribuna da Assembleia Legislativa e nas redes sociais cobrou providências contra essa ameaça virtual já infiltrada em esferas elevadas do Poder travestidos de entidade cuja legalidade, legitimidade e representatividade estão sendo questionadas por expressiva parcela da imprensa paraibana atrelada aos conceitos de moralidade e ética, que norteiam o exercício da profissão.

    O deputado sugere uma intervenção das autoridades competentes para rastrear o patrimônio desses piratas, que fazem uso de espaços no jornalismo, abolindo qualquer resquício de ética exigida na elaboração da notícia, para se fartarem extorquindo aqueles entes (públicos e privados) cujo passado esconde escândalos monumentais, ou que se cumpliciam com seus interesses escusos.

    A prática tornou-se corriqueira e muitos desses piratas construíram patrimônio e reputação fabulosos, ao ponto de exibirem luxo e riqueza, adquiridos repentinamente numa ostentação que causa suspeita e espanto, e que deveria chamar a atenção da Receita Federal.

     O deputado acusou de extorsão esses piratas do mercado de mídias digitais, que não teriam como explicar essa evolução patrimonial supostamente construída na prática da chantagem e da extorsão como fica claramente demonstrando em um áudio que circula na internet e que estarreceu a sociedade, mas que, apesar da gravidade e do descaramento ainda não chamou a atenção do Ministério Público.

    Walber Virgulino e João Corujinha são as duas primeiras autoridades, portadoras de mandato eletivo, que resistem a essa ação criminosa que vem se banalizando na imprensa paraibana, e cujo comportamento passa despercebido às entidades representativas do jornalismo ainda sem se manifestarem contra essa pirataria explicita e indecorosa".