Página inicial

Notícia > Mundo

  • 22.03.2021 - 12:16

    A Eslováquia é a primeira nação a aprovar formalmente a ivermectina para tratamento contra Covid-19


    O Ministro da Saúde da República da Eslováquia registrou anteriormente a Ivermectina como profilaxia e tratamento aprovados para SARS-CoV-2, o vírus por trás do COVID-19. Em notícia de última hora, a autorização ocorreu ontem, quando os médicos receberam a notícia de que poderiam prosseguir com as prescrições formalmente autorizadas tanto em hospitais quanto em ambulatórios. Em 26 de janeiro, o Ministro da Saúde, Marek Krajci,  concedeu uma licença para o medicamento não registrado, pois o medicamento já estava em uso de forma compassiva no último semestre. TrialSite entrevistou Ondrej Halgas, um pesquisador da Universidade de Toronto e originalmente da Eslováquia. Halgas tem se envolvido ativamente com uma rede de organização e lobby para a aprovação da droga durante a pandemia. Esta nação da Europa Oriental sem litoral de 5,4 milhões de pessoas, membro da União Europeia desde 2004, acaba de fazer história.

    Um bioquímico da Universidade de Toronto, o Sr. Halgas , também foi apresentado em um recente comunicado à imprensa  sobre o assunto. TrialSite conseguiu entrar em contato com ele para saber mais.

    A autorização real foi o resultado de redes de profissionais de saúde, jornalistas e outros ativistas de saúde que têm trabalhado diligentemente para aumentar a conscientização sobre os dados de eficácia crescentes no contexto da pandemia COVID-19.

    Na verdade, Ondrej Halgas e a  TrialSite Network combinam  perfeitamente com a COVID-19 Front Line Critical Care Alliance (FLCCC)  e outros acadêmicos, jornalistas e médicos que trabalham para aumentar a conscientização sobre essa importante opção terapêutica durante a pandemia. 

    Eslováquia, a primeira nação da UE a autorizar a ivermectina

    O medicamento antiparasitário foi autorizado pelo Ministro da Saúde após um pedido formal do professor Ivan Schréter, CSc,  o Especialista-Chefe em Doenças Infecciosas do Ministério da Saúde da República Eslovaca. Uma autorização condicional,  TrialSite  interpreta que o registro é válido por um período de seis (6) meses para hospitais e atendimento ambulatorial para a indicação de profilaxia e tratamento de pacientes com COVID-19. O medicamento também estará disponível em farmácias de prescrição licenciadas.

    O caminho para a aprovação

    Um cientista da Universidade de Toronto, Ondrej Halgas, expressou orgulho pelo fato de seu país ter se tornado a primeira nação da Europa a aprovar formalmente esse medicamento como complemento de vacinas e outros tratamentos. Em uma entrevista com  o TrialSite  Daniel O‘Connor , Halgas compartilhada que ele tem vindo a colaborar com os médicos, como Dr. Pierre Kory e Paul E. Marik, bem como outros. Na Alemanha, aparentemente o uso de ivermectina cresceu, relata Halgas. Ele estava em contato com um grupo de médicos que tratava de idosos em uma casa de repouso.

    A taxa de mortalidade em lares de idosos naquele país europeu (Alemanha) é de cerca de 25% a 30%. Depois de tratar cerca de 100 residentes com ivermectina, essa taxa em uma série de casos aparentemente caiu para cerca de 5% - uma enorme diferença. Claro, isso não é o resultado de um estudo formal, mas, ainda assim, representa mais pontos de dados do mundo real.

    Desafios de abastecimento

    Ondrej Halgas relata que abastecimento é outra questão. Ao contrário de muitos outros países da UE, como a Áustria, na Eslováquia, a ivermectina estava disponível apenas para animais e como creme para humanos. Até o momento, pelo menos um hospital na segunda maior cidade do país influenciou a importância do medicamento sob alguma isenção. Eles viram resultados notavelmente melhores, de acordo com Halgas.

    Este último edital do ministro da Saúde agora permite a importação. Médicos e hospitais têm importado o medicamento da Áustria e até mesmo de lugares distantes como a Índia, e não está claro como o sistema de saúde predominantemente nacional do país funcionará para importar o medicamento de maneira eficiente e eficaz. Atualmente, o país tem três pagadores, incluindo um pagador nacional e dois grupos do setor privado.

    A importação é uma área que o  TrialSite  continuará monitorando.

    Call to Action :  TrialSite  prevê que mais nações irão autorizar este medicamento para uso como profilaxia e tratamento visando COVID-19, pelo menos durante a pandemia. Assine o boletim diário para atualizações.

    Fonte: https://trialsitenews.com/