Página inicial

Notícia > Brasil

  • 14.11.2023 - 17:50

    A BANDIDAGEM ALIADA COM A JUSTIÇA: TCU pede investigação sobre visita da Dama do Tráfico


    TCU quer apurar a relação da justiça com traficantes TCU quer apurar a relação da justiça com traficantes

    O subprocurador-geral do Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MP-TCU), Lucas Rocha Furtado, pediu uma investigação sobre a visita de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “Dama do Tráfico”, ao Ministério da Justiça. A mulher, ligada ao Comando Vermelho, teve dois encontros com assessores do ministro Flávio Dino este ano.

    Furtado, por meio de um documento oficial, exige esclarecimentos sobre o incidente, enfatizando que “qualquer que fosse o interesse público alegado para justificar o encontro, certamente não se tratava da única via disponível, cabendo ao órgão público selecionar interlocutores que respeitem a moralidade pública exigida das instituições oficiais”.

    Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no Amazonas, é uma figura polêmica. Tio Patinhas, preso em dezembro do ano passado e condenado a 31 anos de prisão, cumpre pena no presídio de Tefé (AM).

    Em 2022, Luciane fundou a Associação Instituto Liberdade Amazonas, atuando supostamente em prol dos presidiários. Ela viajou a Brasília em maio, sendo recebida pelo pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Boulos, conforme relatado em suas redes sociais. A associação, presidida por Luciane, busca “melhorias para os familiares, internos e egressos dentro da legalidade”.

    Hora Brasila