Página inicial

Notícia > Mundo

  • 19.10.2020 - 16:28

    ÓDIO COMUNISTA: igrejas católicas sofrem ataques de esquerdistas chilenos


     O ódio comunista a fé Cristã ficou configurado nos ataques que a esquerda adepta da filosofia marxista promoveu contra igrejas históricas em Santiago. Vândalos encapuzados, que pretendem desestabilizar o governo chileno, promoveram baderna em outros templos sagrados e locais públicos, como noticiou o portal Gazeta Brasil:

    “Neste domingo (18), milhares de manifestantes de extrema-esquerda se reuniram na Praça Itália, no centro de Santiago para uma manifestação que acabou em confronto e vandalismo. O ato foi organizado para comemorar o primeiro aniversário dos protestos que eclodiram no ano passado contra a desigualdade no Chile. A estrutura foi atacada por vândalos encapuzados.

    Segundo a agência Reuters, mais de 15 estações de metrô foram fechadas temporariamente durante os tumultos, e vândalos atacaram outra igreja de Santiago, incendiando seu pináculo.

    Duas igrejas localizadas em Santiago, capital do Chile, foram saqueadas e incendiadas por extremistas de esquerda durante protestos violentos”.