Página inicial

Notícia > Municipal

  • 05.04.2017 - 13:54

    Em Campina, Romero vistoria Parque do Povo e anuncia mudanças no São João


     O prefeito de Campina Grande e coordenador geral do Maior São João do Mundo, Romero Rodrigues, realizou na manhã desta quarta-feira, 5, uma vistoria ao Parque do Povo, onde está sendo montada a estrutura do evento, que será de 02 de junho até 02 de julho. Ele assegurou mudanças para o evento, mas disse que as novidades apenas serão divulgadas oficialmente na próxima terça-feira, 11, às 10h, na sede da Fiep, durante o lançamento da programação da festa em 2017.

    Ao fazer a vistoria, Romero Rodrigues destacou modificações no layout da festa. Acontecerão mudanças no palco principal, na parte superior do Parque do Povo, como também na rua lateral da maior área de lazer da cidade. “As mudanças acontecerão, por exemplo, na avenida Sebastião Donato, no centro, onde haverá um espaço lateral onde, durante o dia, os veículos vão poder circular, melhorando a mobilidade urbana”, adiantou.

    Já na parte inferior haverá um palco, embora menor, mas localizado de forma centralizada. Contudo, a sonorização especial vai atender as todas as barracas que ficarão em volta daquele espaço de apresentações. “Assim, este palco terá uma distribuição ou localização melhor em relação às barracas que ali forem instaladas”, disse.

    Romero ainda lembrou, que o São João deste ano será marcado por um novo modelo de gestão, possibilitando a realização de um evento com inovação, grandiosidade e muita economia. Haverá, com isso, uma economia de R$ 5 milhões para os cofres da PMCG. Todo o dinheiro será destinado à construção do Hospital da Criança e do Adolescente.

    Quanto à questão da programação, disse que na tarde desta quarta-feira, às 15h, estará se reunindo com os representantes da empresa Aliança, responsável pela estruturação da festa. A meta desse encontro é definir os últimos detalhes da grade de atrações deste ano, entre as quais se incluirão, mais uma vez, artistas religiosos católicos e evangélicos, atendendo-se a todos os gostos dos vários segmentos sociais. Serão, no máximo, entre 3 e 4 atrações por noite, a depender do dia da festa.

    Ele ainda assegurou que os distritos de Campina Grande, como São José da Mata e Galante, também terão uma grande festa, repetindo-se a tradição dos anos anteriores. Ainda haverá o trem do forró, o que é um grande atrativo para incrementar o fluxo turístico da cidade.

    Sobre o fluxo turístico, o prefeito confirmou ter mantido contatos com autoridades federais, recebendo a garantia de uma divulgação nacional do Maior São João do Mundo. Além disso, ele estará visitando prefeitos de capitais e governadores, convidando-os para a grande festa popular.

    Na vistoria desta quarta-feira estavam presentes, entre outros, os secretários Geraldo Nobre (Sesuma), Luís Alberto Leite (Desenvolvimento Econômico), Paulo Roberto Diniz (Administração), Fernanda Ribeiro (Obras), o vereador Teles Albuquerque e o jornalista Marcos Alfredo (Codecom), além de técnicos e coordenadores de vários segmentos da administração municipal.