Página inicial


  • Os votos de Cássio

    13/11/2014

     Existem coisas que só acontecem mesmo na Paraíba. Não é que o Gordinho, sim aquele mesmo do Blogdogordinho, Fabiano Gomes, declarou que o 1 milhão e alguns votos obtidos pelo senador Cássio Cunha Lima nas eleições passadas são votos pessoais do senador, ou seja, quem falou isso foi nada mais nada menos, do que o porta-voz do senador e um dos coordenadores de sua campanha e, se Cássio fosse o eleito, seria ele o Gordinho secretário de comunicação do seu Governo. A palavra do gordinho pesa muito, representa, até prova em contrário, o pensamento do seu chefe. E o gordinho diz com todas as letras que o verdadeiro líder político da Paraíba é Cássio, pois Ricardo teve a votação dada pelo PT e pelo PMDB. Pois é, político bom é assim mesmo, pois na visão do Gordinho, Cássio não ficou devendo nada para Rômulo Gouveia, Ricardo Marcelo, Nonato Bandeira, Luciano Agra, Marcondes Gadelha, Manoel Júnior, Trocolli Júnior, para os Dinaldos de Patos e outras figuras que cerraram fileiras ao seu lado no pleito próximo passado. Bem como para os membros das legendas que fizeram parte de sua coligação como o PEN / PR / PTB / PSD / SD / PMN / PPS / PT do B / PTN / PRB / PSDC / PSC / PP). Ô Paraíba boaaaaaaa.


    RICARDO COUTINHO É O RESPONSÁVEL PELO VENENO COLOCADO NA MAÇA DE BRANCA DE NEVES

     

    Por falar em Ricardo Coutinho, na falta do que fazer um fracassado ex-vereador da capital e um jornalista já bem manjado, utilizando as redes sociais, tentaram imputar a Ricardo Coutinho a culpa pela erosão da barreira do Cabo Branco, pois na visão equivocada dos ditos cujos, a Estação Ciência ajudou em tal problema. Ou é muita má-fé ou total ignorância dessas pessoas, pois aquela obra antes do seu inicio passou, pois diversos estudos ambientais, inclusive da Sudema, um órgão do Governo do estado, sendo importante lembrar que governador na época era adversário político de RC, ou seja, o governado naquele momento era Cássio Cunha Lima. A erosão vem acontecendo naquele importante espaço geográfico há pelo menos três décadas e vem ocorrendo por razões bem conhecidas de todos, o aumento do volume dos oceanos em razão do degelo na Antártida. Mas o anedotário não pode parar. A Estação Ciência para desgosto de muita gente que faz oposição raivosa e sem nenhuma base concreta é hoje com certeza o mais belo prédio da Paraíba. Mas o anedotário não pode parar, qualquer dia desses, essas pessoas desesperadas irão espalhar por ai, que Ricardo Coutinho é o responsável pelo veneno colocado na maça de Branca de Neves.

     

    QUEM DIRIA ANÍSIO MAIA NA LIDERANÇA DO GOVERNO


    Existe um ditado que ensina ‘Na política só falta mesmo boi voar’. Parece que pelo menos aqui na Paraíba, não falta mais. Ontem o deputado reeleito Anísio Maia revelou que se reuniu com Ricardo Coutinho e pode assumir liderança do governo na ALPB. O deputado petista era líder da oposição na Casa de Epitácio Pessoa até o mês de abril e forte opositor de RC a quem tratava com os piores adjetivos possíveis. Para justificar a jamais admitida atribuição, Anísio Maia, enfatizou. “Sou deputado da base do governo, e sendo da base do governo nós estamos pronto para assumir qualquer missão”. Há bom, assim ta explicado.

     

    JOÃO GONÇALVES DESCEU DO MURO

     

    A cada quatro anos, o deputado estadual João Gonçalves, na dúvida de quem será o próximo governador fica numa verdadeira saia justa e some do processo eleitoral, ficando apenas trabalhando a sua reeleição e logo inventa uma desculpa para esse estranho comportamento. Esse ano soltou por ai, que iria ficar neutro no primeiro turno em razão de pedido dos seus eleitores. No segundo turno como as pesquisas estavam bastante confusas, João Gonçalves não quis arriscar e sumiu de cena, não declarando apoio a nenhuma das candidaturas. O danado é que agora Ricardo Coutinho já eleito, o dito cujo nem se fez de rogado e como gosta muito dos tapetes vermelhos do Palácio da Redenção e dos rega-bofes da Granja Santana, já declarou que está Com RC e não abre nem para um trem. O diabo é quem queria um aliado desses.

     

    FALIDO: EX-DEPUTADO ESTADUAL DA PARAÍBA VIRA PEDINTE

     

    O ex-deputado estadual pela Paraíba e ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Fausto Henrique Almeida de Oliveira, conhecido como Pastor Fausto, que já viveu muito bem aqui mesmo na cidade de João Pessoa e que foi banido da Igreja por problemas acontecidos na sua vida particular e que também não conseguiu renovar o seu mandato de deputado estadual, foi identificado agora em razão de expedientes que o mesmo vem enviando aos vereadores, alegando dificuldades financeiras e solicitando a ajuda de R$ 1.000,00 (mil reais), para cada edil, para -segundo ele- montar um pequeno negócio em outra cidade e recomeçar a sua vida. No ofício, Pastor Fausto destaca que está atravessando um momento muito difícil na vida financeira e com alguns problemas de saúde, por isso faz o pedido. Como o mundo dá voltas.

     

    O PORRA DO FREI ANASTÁCIO


    Segundo o próprio Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, os sacerdotes não devem participar da política disputado mandatos, pois o pensamento da Igreja Católica é de que tal atividade modifica as pessoas. Parece que pelo menos com relação ao Frei Anastácio tal já aconteceu, pois jamais alguém viu tal Frei participar ou promover um culto religioso ou fazer qualquer atividade ligada a sua religião. A única atividade que o Frei tem participação ativa é junto ao MST e suas invasões as propriedades privadas. Pois bem, o Frei incomodado por uma reintegração de posse determinada pela Justiça na cidade de Mogeiro, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa e para surpresa de todos soltou: “Eu não quero saber de porra de presidência da Assembleia’. O Frei pisou feio na batina, pois além de ferir o Regimento daquela Casa de Leis, desprezou todo ensinamento com certeza recebido no seminário onde recebeu a sua formação religiosa.


    LUIZ COUTO CONTINUA COM ESCOLTA POLICIAL


    Por falar em Igreja Católica o padre-deputado Luiz Couto por conta de muitas denúncias feitas contra milicianos, conta com escolta policial da Polícia Federal desde 2010. Agora talvez imaginando as autoridades que o mesmo não se reelegeria resolveram cortar tal escolta, ficando o deputado bem apavorado e contrariado. Agora já devidamente reeleito eis que a escolta voltou e agora Luiz Couto anda bem faceiro e seguro. Perguntinha: Até quando o erário vai continuar pagando a cara escolta do parlamentar, será que o mesmo com o gordo salário que percebe mais vantagens não deveria pagar a sua própria segurança?

     

    APENADO VAI INDICAR MINISTRO DOS TRANSPORTES


    O Brasil é realmente surreal, tanto que o apenado Valdemar da Costa Neto, preso em razão do ‘Escândalo do Mensalão, antes mesmo de sair para cumprir prisão domiciliar já articulava de dentro do presídio a indicação do seu afilhado para nada mais nada menos do o Ministério dos Transportes. O afilhado de Valdemar é o ex-prefeito de Guararema/SP e atual deputado federal Marcio Alvino que é do PR partido de Valdemar. A faxina propagada pela presidente Dilma pelo visto demorou pouco e foi apenas para inglês ver, pois o PR voltou ao comando da importante pasta, e de quebra recuperou as diretorias do DNIT. Além do surrealismo da indicação fica claro que vai continuar as boquinhas e bocarras montadas na máquina pública. Em tempo: Para comprovar que as exonerações dos ministros corruptos no início do governo Dilma não passavam de pura enganação, até mesmo o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, utilizando a força do PDT pretende ser indicado para outro ministério. É duro, mas é verdade.

     

    TRIBUNAL CONFIRMA QUE AGENTE DE TRÂNSITO DEVE INDENIZAR MAGISTRADO


    Por unanimidade, a 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão que condenou Luciana Silva Tamburini a pagar indenização por danos morais de R$ 5 mil ao juiz João Carlos de Souza Correa, parado por ela numa blitz da Lei Seca em 2011. A Câmara se reuniu na tarde desta quarta-feira (12) para confirmar ou rejeitar a decisão do desembargador, que havia sido proferida atendendo a recurso do juiz João Carlos de Souza Correa. Em entrevista ao G1, Luciana afirmou que vai recorrer “até ao tribunal de Deus” para reverter a decisão desta quarta-feira. "A 14ª Câmara do Rio rasgou a Constituição. Acho que o corporativismo é da 14ª Câmara. Eles só perdem mais crédito na sociedade. Vou até o tribunal de Deus se for preciso”, disse Luciana.

     

    TRIBUNAL CONFIRMA QUE AGENTE DE TRÂNSITO DEVE INDENIZAR MAGISTRADO II

     

    O juiz em questão em reportagem da Revista Istoé, denominada ‘O Rei da carteirada’ é acusado de aprontar muitas em sua carreira profissional. O juiz em no ano passado foi parado numa outra blitz em Copacabana e se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas acabou multado, pois apresentava sinais de estar sob efeito de álcool. Em Rio Bonito no ano de 2009 o juiz foi abordado pelo policial rodoviário Anderson Caldeira, por estar usando um giroflex que é privativo a veículos oficiais, quando então Correia discutiu com o policial indo ambos para a delegacia. O juiz quando era titular da Comarca de Búzios, teve vários problemas inclusive com a jornalista Ana Elizabeth Prada, que ao protestar com relação a uma sentença do mesmo, conheceu a sua ira que mandou prende-la. Por conta dessas e outras a população de Búzios fez um abaixo-assinado em 2011, pedindo a saída dele daquela Comarca. 

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar