Página inicial


  • PT continua com RC

    09/10/2014

     Durante uma entrevista coletiva no Hotel Xenius, em João Pessoa, ontem pela manhã os irmãos Cartaxo, fizeram uma avaliação do primeiro turno do pleito deste ano, reafirmando o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e dizendo os petistas que esperam uma visita da presidente Dilma à Paraíba neste segundo turno. Durante a entrevista, os dois destacaram a expressiva votação de Lucélio para o Senado que obteve mais de 500 mil votos. Lucélio agradeceu e disse que isso demonstrou que boa parte da população da Paraíba está ansiosa por mudança, por uma novidade na classe política. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo falou sobre a aliança com Ricardo Coutinho, segundo ele, “não tem porque ser desfeita, Ricardo já anunciou que apóia a reeleição da presidente Dilma. O foco agora é trabalhar para reeleger os dois”.


    DILMA CHEGA A PARAÍBA

     

    Chegará hoje ao nosso estado a presidente e candidata Dilma Rousseff, com o propósito de trabalhar a sua candidatura no Nordeste, considerando o avanço dos tucanos no Sul e Sudeste. A assessoria do governador Ricardo Coutinho, já confirmou que o mesmo se fará presente ao evento, para assim ratificar o seu já anunciado apoio a candidatura da petista.

     

    DIRIGENTES DO PMDB EM COLETIVA ANUNCIARÃO APOIO


    Por falara em apoio, hoje pela manhã o senador Vital do Rego Filho, terceiro colocado nas urnas na disputa ao governo do estado, em companhia do senador eleito e presidente do PMDB José Maranhão, tendo ainda a companhia do vice-presidente da Republica Michel Temer, anunciará no Auditório da API - Associação Paraibana de Imprensa, qual o rumo que a sua legenda tomará no segundo turno, ou seja, se apoiará Cássio Cunha Lima ou Ricardo Coutinho. Vamos aguardar.

     

    SOGRO DE VITALZINHO E PREFEITO DE ALAGOA NOVA ADEREM A RICARDO

     

    Ainda falando em adesão, o prefeito de Alagoa Nova, Kleber Moraes (PMDB), e o deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB), cunhado e sogro do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), respectivamente, anunciaram apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) na tarde desta terça-feira (7). No primeiro turno, os dois peemedebistas votaram no candidato do partido e garantiram que a partir de agora vão trabalhar para assegurar a ‘virada’ de Ricardo no município.


    ALGUNS RESULTADOS VINDOS DAS URNAS

     

    Ontem tratamos aqui neste espaço, sobre algumas peculiaridades desta eleição e de tudo aquilo que saiu das urnas. Por exemplo, dos 19 policiais militares candidatos aos mais diversos cargos o mais votado foi o coronel Kelson, que obteve 6.596, muito pouco pelo seu volume de campanha, com muitos adesivos e banners espalhados pelas ruas. Um outro candidato da Polícia Militar o cabo Gilberto Silva, com uma campanha bem mais modesta obteve 4.012. Outra votação que deixou muito a desejar foi a de Tatiana Medeiros, que foi candidata a prefeita da cidade de Campina Grande e que agora disputando uma vaga para a Casa de Epitácio Pessoa, conseguiu apenas 11.578 votos. O jovem Clemente de Brito, irmão do vereador Lucas de Brito, conseguiu ainda na sua primeira candidatura 10.561 votos. Outra figura conhecida o humorista Marcio Tadeu conquistou apenas 1.297 votos.

     

    AINDA SOBRE AS URNAS II


    Continuando a nossa analise, verificamos ainda a votação do Seu Ciço, que chama a atenção pela sua barba branca, sua roupa de mescla azul e uma sandália de couro, o mesmo conseguiu 5.723 votos. Duas eternas candidatas Lourdes Sarmento e Maria Doida conseguiram para a Assembleia e Câmara Federal respectivamente 1.775 e 327 votos. Outra votação inexpressiva e que chamou a atenção de todos, foi do jovem Arnon Domiciano, filho do deputado Domiciano Cabral e de Sara Cabral ex-prefeita de Bayeux, o mesmo conseguiu apenas 6.038 votos. Outro com baixa votação foi o vereador e presidente do PSDC na Paraíba João Corujinha, que teve 7.98 votos, buscando uma cadeira na Assembleia Legislativa, bem diferente de sua colega vereadora Eliza Virginio, que com o apoio dos evangélicos conseguiu uma boa votação 20.249 votos. Outro bem votado foi o filho do vereador João dos Santos, Emano Santos, que mesmo desconhecido dos eleitores obteve 12.485 votos.

     

    A MÁ VOTAÇÃO DE ALGUNS DEPUTADOS

     

    Com relação aos atuais detentores de mandato, a coisa parece que andou muito mal para alguns. Aníbal Marcolino conseguiu 19.616 votos, Dunga Junior, talvez em decorrência das constantes mudanças do seu genitor, teve uma votação irrisória 14.888. No clã Cunha Lima, em razão do grande número de candidatos, o jovem Arthur cunha Lima ficou apenas com 19.180 votos, já o ex-deputado Gilbran Asfora, teve uma votação decepcionante de 4.449 votos. Tivemos ainda, outros deputados que não obtiveram êxito no seu intento, em que pese serem bem votados, temos Batinga com 25.408, Eva Gouveia esposa de Rômulo com 23.408, Olenka Maranhão com 19.526, Guilherme Almeida com 17.341 e Vitoriano Abreu com 14.187. Temos ainda o combativo Hervázio Bezerra, que foi com muita coragem e competência líder do governo e que obteve 20.513, ficando na primeira suplência e ainda o ex-deputado e ex-presidente do PT, Rodrigo Soares, com 19.902 ficando também na primeira suplência de sua coligação.

     

    A VOTAÇÃO DE ALGUNS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL


    No que diz respeito à Câmara Federal, ocorreram apenas três mudanças nas vagas deixadas por Ruy Carneiro, Major Fábio. E Leonardo Gadelha, entrando em tais lugares Pedro Cunha Lima, Rômulo Gouveia e Veneziano Vital do Rego.Com a saída de Leonardo Gadelha para disputar a vice-presidência na chapa do pastor Everaldo, o seu pai o ex-senador Marcondes Gadelha, tentou ocupar o seu lugar, mas obteve apenas 60.435 ficando na primeira suplência da legenda. A ex-deputada Irãe Lucena, mesmo com o sobrenome do seu pai Humberto Lucena, conseguiu apenas 5.352 votos. Outra votação que chamou a atenção foi de Bala Barbosa, com apenas 1.365 votos. O conhecido jornalista Josinato Gomes, conseguiu também uma votação bem inexpressiva 950 votos. O ex- deputado federal Walter Brito Neto, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária, tentou reaver o seu mandato conquistando uma vaga na Câmara Federal, mas só conseguiu 2.299 votos. Quem teve uma votação bem expressiva foi o vereador Zezinho Botafogo com 19.768 votos. Outras que podem ser avaliadas como muito boas foi primeiro a do candidato identificado apenas como Marco Negrão Abençoado, com 24.6093 e a outra foi a de Emerson Panta com 25.149. Viegas que já chegou a ser primeiro suplente de deputado federal não foi feliz nas urnas, conseguindo apenas 1.345 votos.

     

    A VOTAÇÃO DE ALGUNS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL II

     

    Ainda falando sobre os candidatos a deputado federal, tivemos outros exemplos, como o cantor e compositor Vital Farias, que no pleito passado foi muito bem votado para o Senado e desta feita conseguiu apenas 2.953 votos, superando o ex-presidente do Botafogo Roberto Burity, que conquistou apenas 2.540 votos. Outra votação que despertou a curiosidade de todos, foi do ex-secretário de Comunicação do Governo de Eduardo Campos em Pernambuco, Evaldo Costa, que se apresentando no Guia Eleitoral com um depoimento do falecido governador, imaginava que estaria eleito aqui na Paraíba sua terra natal, o mesmo obteve apenas 11.141 votos. Outra votação muito aquém do esperado foi do ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto, com apenas 5.721, lembrando que tal família já foi denominada de os ‘Kennedys da Paraíba’. Finalmente é preciso registrar a votação do presidente licenciado da OAB/PB Odon Bezerra, irmão de Hervazio Bezerra, que conseguiu 22.253 votos.

     

    BIRA DELGADO HOMENAGEIA OS COMPOSITORES E INCLUI ESTE MODESTO DIGITADOR


    Rendo minhas homenagens: Maciel Melo, Xico Bezerra, Ilmar Cavalcante, Pinto do Acordeon, Chico de Pombal, Petrucio Amorim, Vital Farias, Antonio Barros e Cecéu, Flávio Leandro, Pedro Manoel Macedo Marinho, Camilo Macedo Marinho, Chiquinho da Paraíba...Bira Delgado. Ora, ora, ora, quero de coração agradecer a generosidade de Bira Delgado, em incluir este modesto poeta e o meu irmão Camilo, num grupo tão seleto de compositores. Só a bondade de Bira e o bom amigo que é o mesmo sempre foi e é permite que o mesmo possa falar um desatino desses. Mesmo assim obrigado grande Bira.

    AGUINALDO DIZ QUE O SEU PARTIDO O PP MARCHARÁ COM CÁSSIO


    O deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro, ex - Ministro das Cidades declarou ontem a imprensa que ficou impressionado com o resultado das eleições de primeiro turno considerando além do esperado o saldo do Partido Progressista, não só com sua eleição e dos deputados Daniela Ribeiro e Galego de Sousa. O mesmo confirmou viagem à Brasília para participar de reunião da coordenação de campanha de Dilma Rousseff e anunciou que vai criar na Paraíba um Comitê suprapartidário Cássio / Dilma.


    CARLOS ANTONIO INFORMA QUE APRESENTARÁ ATÉ SEXTA OS NOMES DE SEIS PREFEITOS QUE IRÃO ADERIR A RC


    O ex-prefeito de Cajazeiras e atual Secretário Estadual de Desenvolvimento da Articulação Municipal, Carlos Antônio (DEM), confirmou na data de ontem que até a próxima sexta-feira (10) estará anunciando os nomes de seis (6) prefeitos municipais que estão aderindo ao projeto de reeleição do candidato socialista Ricardo Coutinho (PSB. Sem dar pista de quem seriam e de que regiões seriam esses gestores, Carlos Antônio reafirmou que até a próxima sexta-feira esses prefeitos serão conhecidos do público. Só resta aguardar e verificar quem são esses novos apoiadores, pois existem certos prefeitos que é melhor esconder do público.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar