Página inicial


  • RC e Marina

    09/09/2014

     A situação de Ricardo Coutinho por conta da aliança com o PT é das mais desconfortáveis, pois não pode virar as costas para a candidatura de Dilma Roussef ao tempo que tem Marina Silva como candidata do seu partido o PSB. O fato é que se observa no dia a dia que a campanha do petista Lucélio Cartaxo ao Senado parece já um tanto descolada da campanha do governador. Seja como for, a coordenação de campanha do governador Ricardo Coutinho já decidiu tentar surfar na onda Marina Silva. A ideia é buscar conexão com a tese da nova política e de renovação dos costumes e práticas dos partidos mais tradicionais, acreditando que até por falta de opção, a parte do PT que já se agregou à campanha de Ricardo não voltaria atrás e continuaria apoiando o mesmo, que só teria a ganhar colando a sua imagem a Marinha Silva. Teremos então a partir de agora na campanha a dupla o Mago e a Maga.

     

    RICARDO COUTINHO VOLTA A ATACAR DEPUTADOS E DIZ QUE A POLÍTICA VIROU BALCÃO DE NEGÓCIOS

     

    Na nossa história política, jamais um governante chegou ao final do mandato com apenas seis deputados na sua base, como acontece agora com Ricardo Coutinho, que ao informar que a política virou um ‘Balcão de negócios’ o mesmo aparentemente nem se abala, já que canta aos quatro cantos se desejasse, teria quantos deputados necessitasse na sua base de apoio, ou seja, bastaria oferecer gratificações em dinheiro aos mesmos. Alegou RC que a folha de pessoal sempre foi utilizada para essa prática pouco republicana e que, portanto faltava dinheiro para serviços essenciais. Ao final arrematou: ‘Quando cortei essa prática, vários políticos me acusaram de autoritário, e reafirmo que para combater o que está errado, eu sou mesmo autoritário’.

     

     

    TATIANA MEDEIROS ACUSA VITAL DE DESMORONAR A CANDIDATUTA DE VENEZIANO


    A candidata a deputada estadual Tatiana Medeiros (PMDB),que para surpresa de todos, anunciou na última sexta-feira apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), revelou ter viajado em junho para a convenção da sua legenda, em João Pessoa, com a certeza de que haveria a celebração de uma aliança com o PSB. “Estava tudo certo”, lembrou. Segundo a médica, a informação que recebera foi de fonte oficial e por isso ela ficou surpresa quando o fato não aconteceu e foi sacramentada a candidatura do senador Vital do Rego Filho ao Governo do Estado, em substituição ao irmão Veneziano Vital.Por isso, a razão que encontrou para antecipar-se agora ao que - segundo ela – será um inevitável acontecimento: o apoio do PMDB a Ricardo Coutinho na fase dois do pleito. Toda essa explicação foi dada Tatiana no sábado, utilizando as redes sociais. Na postagem do Facebook Tatiana dá a entender ter sido realmente Vital do Rego Filho o responsável pelo desmoronamento da candidatura do irmão Veneziano, de quem tomou o lugar para concorrer ao Governo do Estado. “Não foi Tatiana quem subtraiu esse sonho de milhares de paraibanos!”, Revelou que segue com Dilma, Veneziano e José Maranhão, sem falar em Ricardo Coutinho.

     

    DOM ALDO: QUEM GASTA MUITO EM CAMPANHA ELEITORAL É PORQUE JÁ ROUBOU OU VAI ROUBAR”

     

    Desde 2004 a cada pleito o Arcebispo Dom Aldo Pagotto, distribui a sua já famosa cartilha política, dando lição ao cidadão de como deve votar e em quem deve votar. Dentre muitos ensinamentos o sacerdote alerta para que se evite os oportunistas e interesseiros que compram votos, enganando e corrompendo pessoas não esclarecidas, ou desconfie de candidatos que desqualificam os adversários mas não apresentam propostas nem explicam de onde tiram verbas para projetos que não têm continuidade e ainda orienta que o eleitor escolha ‘quem coloca técnicos preparados para administrar a coisa pública e perceba quem coloca seus protegidos, aparelhando a seu favor os órgãos públicos.” Ao final arremata o Arcebispo: ‘Quem gasta muito em campanha eleitoral é porque já roubou ou vai roubar.Quando eleito toma de volta o que torrou. Voto não tem preço tem conseqüência!

    JOGO DUPLO DO PT

     

    O candidato do PMDB Vital do Rego filho, diz em todo lugar que é o candidato de Lula e de Dilma, mas na prática não é bem isso que tem sido visto. Ainda ontem chegou uma carreta repleta de material de campanha e ali se pode ver que nos chamados “santinhos” e outros materiais publicitários onde se registra AS IMAGENS DE Dilma, Ricardo Cotiinho e Lucélio Cartaxo, Vão ver o material de Vital ainda vem por ai pelas nossas estradas e um dia chegará por aqui.

     

    CHARLITON MACHADO DIZ QUE DENÚNCIA CONTRA A PETROBRAS É PARA ALAVANCAR CANDIDATURA DE AÉCIO
    • 
    O presidente do PT Charlinton Machado, utilizou as redes sociais para informar que a boataria sobre a Petrobras é tentativa desesperada do PSDB reintegrar Aécio na disputa eleitoral. O tiro estava preparado apenas para o segundo turno e muitos do PSDB imaginavam que ele estaria certamente na disputa. Segundo Charlinton o PSDB tem experiência em denúncias no período eleitoral e tem a Veja como braço do denuncismo lacerdista. Assim, com Aécio em queda livre, PSDB e Veja planejam agora fragilizar Dilma e disputar o segundo lugar com Marina Silva. No embalo das denúncias vai sobrar mesmo para Marina, pois, além de não demonstrar segurança programática, terá a árdua tarefa de se defender das denúncias contra Campos e seu governo, empresas fantasmas e caixa 2 nos financiamentos de campanha, a exemplo da interminável explicação sobre origem do avião que vitimou o ex-governador.Concluiu Charlinton. Será meu Deus será?


    SECRETARIA DE AVIAÇÃO NA CONTRAMÃO AUTORIZA AEROCLUBE A OPERAR EM CARÁTER COMERCIAL

     

    Quando já existe uma disputa judicial e anda bem adiantado as conversas da Prefeitura com os dirigentes do Aeroclube para mudança de local, eis que inexplicavelmente a Secretaria de Aviação Civil autoriza que o nosso Aeroclube para a operar em caráter comercial utilizando a impraticável pista localizada espremida no Bairro do Bessa. Seria desinformação ou estarão eles querendo conturbar o processo e atrasar mais ainda o esperado Parque Municipal Parahyba?

     

    ANTONIO RADICAL: ‘VACA VOA E GALINHA CRIA DENTES’

     

    Ao tratar dos confusos apoios e união de certas figuras políticas que se aliaram a rivais históricos nesta eleição, como os Democratas apoiando o candidato do PT Lucelio Cartaxo ao Senado, dentre outros absurdos, o candidato ao governo Antonio Radical do PSTU, não se fez de rogado e fuzilou: ‘ Vaca voa e galinha cria dentes aqui na Paraíba’. Pois é com tantas aberrações que realmente vem dando um nó na cabeça dos eleitores, Antonio radical até que nem foi radical assim no seu pronunciamento.

     

    LETO VIANA É VAIADO DURANTE DESFILE CÍVICO


    O prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PTN), por conta das fortes chuvas que caiam em Cabedelo, pegou uma carona numa viatura da Marinha durante o desfile de 7 de Setembro, mas a carona não foi muito boa para os gentis marinheiros, pois foram obrigados a participarem das vaias dirigidas a Leto pelo povo daquela cidade na manhã de domingo (07), durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência. Dia desses Leto Viana e um grupo de vereadores daquela cidade, anunciaram apoio a um determinado candidato ao governo e este aprendiz de digitador revelou naquela oportunidade, que um apoio desses, era melhor esconder do que anunciar, pois ao invés de trazer benefícios só traria prejuízos para o candidato apoiado. Eis ai a prova do que aqui afirmamos.

     

    O SAPATEIRO ANTONIO GOBIRA, PODE SE ELEGER DEPUTADO FEDERAL NA PARAÍBA

     

    Um candidato que fala como uma verdadeira metralhadora, por conta do pouco tempo que dispõe no Guia Eleitoral, Antonio Gobira, filiado ao PSOL e que é sapateiro por profissão, vem arrancado aplausos e promessas de votos por onde passa na sua cidade natal Cajazeiras e região. Tal candidato que segue a linha do falecido professor Eneás, tem certeza que conquistará uma vaga de deputado federal, pensamento compartilhado peloo presidente da legenda Fabiano Galdino que acha que o PSOL terá o seu primeiro deputado federal. Pois é, como já temos o anão Santino, como vereador na capital, Toinho do Sopão na Assembleia Legislativa, só falta agora Gobira na Câmara Federal.

     

    BALA BARBOSA DO PMN GARANTE A JOSÉ MARANHÃO O APOIO DE 18 CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAIS E UM FEDERAL

     

    Bala Barbosa que é candidato a deputado federal pelo PMN e que sequer despertou o interesse do candidato ao Senado Wilson Santiago, que nem lhe recebeu, bem como a presidente da sua legenda, Lidia Moura, fechou com José Maranhão e ainda prometeu levar consigo 18 candidatos deputado estadual e um a federal. Pois é já dar para encher duas Kombis.

     

    WILSON SANTIAGO QUE PROVAR QUE MARANHÃO FOI IMPRODUTIVO E INEFICIENTE NO SENADO

     

    Por falar em Wilson Santiago, o mesmo pretende associar José Maranhão a ineficiência e improdutividade quando esteve por quatro anos como senador, sendo substituído pelo empresário Roberto Cavalcanti que, diga-se de passagem, apareceu muito mais do que o titular, que na verdade passou todo período como parlamentar, sonhando em vir disputar o governo da Paraíba, como de fato aconteceu, quando disputou e perdeu nas urnas para Cássio Cunha Lima, levando o mandato no tapetão, quando largou o Senado sem nada realmente importante como parlamentar no Senado.

     

    CONFORME JÁ ALERTADO POR ESTA COLUNA, CAI COQUEIRO NA PRAIA DE MANAÍRA

    Há alguns meses tratei aqui neste espaço, sobre uns coqueiros existentes nas proximidades do Hotel Garden em Manaíra, que pela idade já demonstravam flagrante fragilidade, com alguns deles já bem inclinados com o peso dos frutos, ameaçando cair e até mesmo matar alguma pessoa. Na data de ontem, um desses coqueiros considerando as fortes chuvas desabou, felizmente sem atingir ninguém. Considerando o perigo permanente, seria o caso de a Prefeitura urgentemente arrancar aqueles velhos coqueiros, repondo outros no lugar dos que forem descartados.

     

    O CANDIDATO DE BRANCO - VIRGOLINO DE ALENCAR

     

    Um post de Regilene Santos Do Nascimento fala sobre o sentido da palavra candidato, que vem do latim "candidus", "cândido", ou seja, sério, honesto e, modernamente, ficha limpa. Para mostrar a limpeza moral, os candidatos vestiam-se de branco para fazer suas campanhas. Apesar da pouca relação, isso me lembrou um candidato à Prefeitura de Maceió - Alagoas, que, mesmo não conhecendo a origem da palavra, vestia-se, durante a campanha, sempre de branco e dizia em sua descarada demagogia, nos comícios: "Estou vestido de branco, para lhes falar mais claro". A cara de pau desse candidato descrito por Virgolino, não fica muito distante daqueles que temos por aqui e que utilizam o Guia Eleitoral para mentirem descaradamente, prometendo o céu e a terra, mesmo sabendo que somente bobos irão acreditar em tanta fantasia e demagogia, principalmente aqueles candidatos que já estiveram no poder por mais de uma vez.

     

    WILMAR UCHOA ARAUJO - AVACALHARAM O NOSSO SETE DE SETEMBRO


    Desde criança, eu tinha o sete de setembro como o dia em saiamos de casa para assistir aos desfiles das mais respeitadas instituições do Brasil. Era o dia em que desfilavam todos os colégios, públicos e privados, que traziam na vanguarda suas afinadas e coloridas bandas marciais, acompanhadas de seus alunos que, orgulhosos e de peitos erguidos, passavam ao mesmo tempo em que ouviam os aplausos do povo nas calçadas e janelas das casas. Mas, inegavelmente, a parte mais esperada da solenidade, era o desfile militar, que geralmente era antecedido da passagem das viaturas policiais, dos carros de bombeiros, todos com suas luzes e sirenes ligadas, produzindo um grande espetáculo. Finalmente, era chegada a hora do desfile das Forças Armadas, que sempre era iniciado com a passagem dos Pracinhas da FEB, desfilando orgulhosos com suas medalhas de bravuras estufadas nos peitos.

     

    WILMAR UCHOA ARAUJO - AVACALHARAM O NOSSO SETE DE SETEMBRO II


    Encerrando o desfile, o Exército, que apresentava seus soldados, em pelotões especiais, camuflados, pára-quedistas, todos numa cadência impecável, sob os aplausos eufóricos do público, que acenavam suas bandeirinhas, em homenagem aqueles respeitáveis homens, que juraram defender sua nação, mesmo com o sacrifício de suas vidas, se necessário, Mas, este ano, o que vimos, foi uma tremenda aberração e desrespeito ao País. No dia em que comemoramos a Independência do Brasil - que custou a vida de muitos ilustres cidadãos, como o Tiradentes, só para dar um, por exemplo - alguém, numa tremenda infelicidade (prefiro pensar isso) botou para desfilar pelas ruas DEZENAS DE PRESIDIÁRIOS, condenados que cometeram vários tipos de CRIMES, E AINDA SEQUER PAGARAM SUAS DIVIDAS COM A SOCIEDADE. Confesso que fiquei desapontado com General Comandante da Guarnição Federal, que permitiu seus bravos soldados fossem misturados a esses presos. Afinal, NO QUE ESSES PRESIDIÁRIO CONTRIBUÍRAM PARA NOSSA INDEPENDÊNCIA?É ESSE O EXEMPLO QUE QUEREMOS PARA OS NOSSOS FILHOS?

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar