Página inicial


  • As declarações de RC

    03/09/2014

     Todo mundo assistiu nos últimos dias as mais estranhas e inexplicáveis adesões políticas e debandadas de pessoas que ficaram no governo até os 46 minutos do segundo tempo, deixando os eleitores sem entender patavina sobre os acertos e conchavos que foram feitos na calada da noite. Ora, se não conseguem ser fieis aos partidos ou as alianças, como poderão se eleitos ser fies aos eleitores. A propósito dias desses o governador RC revelou que apoio de deputado custaria cerca de R$ 300 mil, tendo a Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, revelado que iria exigir retaliação do governador. Mais recente no início desta semana Ricardo Coutinho que chega ao fim do mandato com uma das mais reduzidas bancadas de todos os tempos, foi duro e seco: ‘Transformaram a política na Paraíba num verdadeiro balcão de negócio. Eu não participo disso. Eu não faço o estado participar disso. Po0dem ir quanto quiserem que eu vou simplesmente, como tenho feito, dizer que o grande juiz disso será o povo no dia 5 de outubro. Eu não faço esse tipo de coisa. Então para mim pouco interessa se eu tenho oito deputados, 10, 12 ou 36’. Pois é com relação a ameaça de Ricardo Marcelo em exigir retratação de RC seria bom o mesmo ficar quieto e se a exemplo do ex-governador de Rondônia Ivo Cassol, Ricardo Coutinho tiver em seu poder gravações dos achaques, ai vai pegar feio.

     

    TIÃO CONFIRMA DENÚNCIA DE RC CONTRA PARLAMENTARES E DIZ QUE TEM LISTA ‘

     

    A propósito de tal denúncia o sempre polêmico deputado Tião Gomes (PSL), ratificou a denúncia feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Coutinho fez acusações ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN) de beneficiamento de parlamentares e disse ainda que inclusive, que foi um dos beneficiados em governos anteriores. Para Gomes, Ricardo tentou ‘moralizar a Política na Paraíba’ e ‘se ele quisesse teria a maioria’ como tem ‘Ricardo Marcelo’. Acusando o deputado de favorecimentos em troca de apoio. Questionado sobre as provas, o deputado afirmou que tem uma lista, mas que não divulgará para não constranger os deputados envolvidos. Vai Tião ajuda a Paraíba, divulga a lista.

     

    O RESULTADO DO IBOPE E AS DÚVIDAS SEMPRE LEVANTADAS


    Os institutos de pesquisas a cada eleição se desmoralizam cada vez mais, pois quando se abrem as urnas os seus números não se confirmam. A maior vitima em 2010 foi o então candidato Ricardo Coutinho que perdia em todas as pesquisas, até mesmo naquela que foram realizadas na boca da urna, ou seja, no dia do pleito. Esta semana o Ibope, cujo instituto já errou diversas vezes em nosso estado realizou pesquisa, apresentando os seguintes números: Cássio Cunha Lima (PSDB) com 47% das intenções de voto para o governo da Paraíba. Ricardo Coutinho (PSB) aparece em segundo, com 33%, e Vital do Rêgo (PMDB) tem 4%. Major Fábio (PROS) tem 1% e os candidatos Tárcio Teixeira (PSOL) e Antonio Radical (PSTU) não chegaram a 1% dos votos. Brancos e nulos somam 8%, e 6% não responderam. Em relação às outras pesquisas, quando Cássio tinha 48% e Ricardo 25%, chega-se a conclusão de que, nos últimos dias de campanha acirrada por todo o Estado, Cássio caiu um ponto e Ricardo subiu oito. Tal avanço de RC aparentemente tem a ver com o guia eleitoral.

     

    PROMOTORIA QUER SE METER EM REFORMA DA PRAÇA JOÃO PESSOA, MAS NUNCA SE IMPORTOU COM O SEU ABANDONO


    A 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa instaurou um inquérito civil público para apurar se as intervenções efetivadas pela Prefeitura Municipal da Capital na Praça João Pessoa, localizada na área de tombamento do Centro Histórico, estão de acordo com a legislação vigente.O promotor de Justiça João Geraldo Barbosa requisitou da Prefeitura cópia integral do projeto aprovado que envolve as intervenções estruturais, paisagísticas e urbanísticas iniciadas na Praça João Pessoa, como licenciamentos, editais, autorizações legais, licenças e cronograma de execução da obra.Na Paraíba as coisas são bem interessantes há anos tal praça vem totalmente abandonada pelos diversos gestores sem uma única manifestação por parte do MP e agora quando finamente se resolve literalmente salvar aquele importante logradouro, eis que surge um promotor querendo conturbar os trabalhos. Vá entender.

    ´ 
    ATÉ LULA É BATIDO POR MARINA


    Sempre se comentou que o PT teria um chamado ‘Plano B’ ou seja, no caso de qualquer dificuldade de Dilma Rousseff no processo de reeleição entraria em capo Luiz Inácio Lula da Silva. Pois bem o ‘Volta Lula’ está enterrado é que a cúpula do PT encomendou sigilosamente uma para ‘consumo interno’ incluindo Lula no lugar de Dilma na disputa presidencial e os números não foram nada animadores para o partido: Marina empata também com Lula. Segundo a Lei eleitoral Dilma pode ser substituída até 20 dias antes da eleição. Se ficar o bicho pega se correr o bicho come.


    O MAU ATENDIMENTO DO AMBULATÓRIO GUTEMBERG BOTELHO NO HOSPITAL JULIANO MOREIRA

     

    Ontem este blogueiro foi acompanhar um familiar que vai estudar na Argentina e que na Colônia Juliano Moreira necessitava de um atestado de sanidade mental. Ao chegar ali fomos encaminhados ao Ambulatório Gutemberg Botelho e para nossa surpresa ao chegarmos em tal ambulatório por volta das 9 horas já se encontrava ali amontoados cerca de 40 jovens, aguardando um documento a ser levada a médica, mas faltava cartucho na impressora, tendo o servidor informado que faltava cartuchos em todas as impressoras inclusive do diretor e que estavam todos ali esperando a chegada de tal produto. Considerando a urgência de uns rapazes que tinham hora marcada para tomar posse num determinado emprego, os mesmos se prontificaram a adquirir com recurso próprio tal cartucho o que de fato foi feito.

     

    O MAU ATENDIMENTO DO AMBULATÓRIO GUTEMBERG BOTELHO NO HOSPITAL JULIANO MOREIRA II

     

    Quando tudo parecia resolvido, eis que apareceu ali um a servidora com cabelos louros, cujo nome não foi possível descobrir e demonstrou muito revolta mandando retirar o cartucho que havia sido colocado na impressora, dizendo a mesma não se sabe porque que não era permitido, revelando a mesma que todos deveriam esperar um tal de Hudson trazendo o cartucho, cujo Hudson, mesmo acionado diversas vezes por telefone sequer se deu ao trabalho de atender aos desesperados colegas. Nesta ocasião fiz ver a nervosa servidora que não havia nada de errado em alguém comprar um cartucho, errado mesmo era deixar terminar o último, quando deveria ter ali estoque do mesmo e que nós não poderíamos ficar ali indefinidamente, pois ninguém era vagabundo e tínhamos o que fazer, o que irritou mais ainda tal servidora que ainda tentou tomar satisfações com este blogueiro, que recebeu a acolhida e foi elogiado por todos os presentes, que também entenderam um absurdo a falta de cartucho para a impressora bem como a conduta de tal moça, que pareceu ser a chefe daquele setor. O secretário de Saúde precisa dar umas voltas pela Colônia Juliano Moreira, principalmente pelo Ambulatório Gutemberg Botelho, pois atitudes assim ‘queimam o filme de qualquer gestor’.

     

    DURVAL FERREIRA APOIA RICARDO COUTINHO E ATACA CÁSSIO

     

    Depois de longa expectativa, finalmente o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa Durval Ferreira, revelou o seu apoio a reeleição de Ricardo Coutinho e já anda pedindo votos para o mesmo aos seus irmãos evangélicos. Ao revelar o seu apoio já foi batendo pesado no candidato Cássio Cunha Lima; ‘O adversário de Ricardo se posta como ator, para mais uma vez enganar o povo de João Pessoa e da Paraíba. Não podemos mais cair nessa enganação. Fuzilou Durval.

     

    RAMAS DANTAS QUE É CANDIDATA A SENADORA DESEJA A EXTINÇÃO DO SENADO

     

    Existem propostas que são tão engraçadas e despropositadas que dar um verdadeiro nó na cabeça do eleitor. A mais nova da praça é que a candidata ao Senado pelo PSTU Rama Dantas vem defendendo a extinção do Senado. Via ver que a convivência com Antonio Radical mexeu com a cabeça dela Ramas Dantas, que agora resolveu radicalizar de vez, ou seja, se candidatar a um cargo que deseja que seja extinto.

    PSDB PODE MARCHAR COM O PSB NO SEGUNDO TURNO

    O coordenador da campanha de Aécio Neves (PSDB) à presidência da Republica José Agripino Maia, revelou que na possibilidade de um eventual segundo turno com a presidente Dilma Rousseff, Aécio vai apoiar Marina Silva se a candidata for a segunda mais votada, pois segundo o coordenador, o objetivo maior é derrotar o PT. Bonito depois de tantas acusações entre Cássio e Ricardo e verdadeira guerra dos cabos eleitorais, ver Cássio e Ricardo no mesmo palanque, trocando abraços e gritando o nome de Marina Silva.

     

    MANOEL SALES SOBRINHO FALA SOBRE A NOSSA POLÍTICA

     

    “O Brasil não é um país sério” – popularmente atribuída a Charles de Gaulle. Como dizem em Portugal. Isto vem muito bem a calhar em momentos recorrentes da história nacional. Ganha particular relevo nessa campanha política, quando a nação brasileira não está a enxergar os sublimes interesses do País, querendo votar por paixão ou por interesse pessoal de momento, não pela lucidez e a razão. O País já se encontra a deriva, deslocando-se sem rumo. Votar em quem já deu prova de falta de capacidade gerencial no governo ou em pessoa inexperiente para complexa função, é, no mínimo, desamor a sua pátria. Manoel Sales que já foi secretário de estado é home de larga experiência e sabe o que diz e escreve é sempre bom ouvi-lo.

     

    ESQUECERAM ZELIA CAMPOS HENRIQUES

     

    Em boa hora o colunista do Jornal Correio da Paraíba Osvaldo Jurema, lembrou aqueles que organizaram a festa do centenário de Napoleão Laureano onde foram homenageadas diversas personalidades que ajudaram na história daquele hospital de combate ao câncer, o nome da senhora Zélia Campos Henriques incansável guerreira no aparelhamento daquele hospital, para receber a bomba de cobalto, sem esquecer o extraordinário trabalho da mesma à frente do Clube das Voluntárias, entidade que presidiu por vários anos, tendo Osvaldo Jurema a denominado a mesma de: ‘... Mulher vanguardista, intrépida e generosa...’. Outro nome esquecido na solenidade foi do ex-governador João Agripino, que ajudou muito aquele hospital nos momentos mais difíceis de sua história. O Médico Carneiro Arnaud e demais diretores daquela entidade ainda podem corrigir o lamentável esquecimento praticado contra essas duas extraordinárias figuras.

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar