Página inicial


  • Perseguindo Cássio

    10/08/2014

     O grupo Girassol não desiste mesmo e a Coligação a Força do Trabalho ingressou no TSE contra a candidatura de Cássio Cunha Lima. O advogado da coligação, Fábio Brito, comentou que apresentou ontem (8) o recurso contra o registro de candidatura do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com Brito, o argumento utilizado no TSE foi o mesmo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de que o prazo de oito anos de inelegibilidade de Cássio deve ser contado a partir do segundo turno do pleito em que ele foi eleito governador, em 2006. Para o advogado, no dia 5 outubro, o senador ainda não estaria elegível e, portanto, impossibilitado de disputar o pleito.

     

    CÁSSIO REJEITA APOIO DE TATIANA CORREIA E A MESMA FICA A VER NAVIOS

     

    Por falar em Cássio, a prefeita Tatiana Correia, da cidade do Conde, alegando que um afilhado seu teria sido exonerado de um cargo no estado, inventou do nada um mal estar com o governador Ricardo para assim se bandear para os lados de Cássio Cunha Lima. Ontem a mesma foi desmascarada pelo próprio candidato Cássio cunha lima que esclareceu, em contato com emissários do ex-prefeito Aluizio Régis, garantindo que não se encontrou com a prefeita e soube de seu propósito de aderir pelo noticiário da imprensa e que nenhuma adesão no Conde acontecerá sem passar pelo crivo de Aluizio Regis - ex-prefeito e também ex-marido de Tatiana – e também do deputado Branco Mendes, seu outro apoiador. Tatiana agora ficou a ver navios. Considerando que o lixo e a desorganização tomaram conta da cidade do Conde, um apoio desses na verdade não serve para ninguém.
    .
    PRF QUER MULTAR CÁSSIO

     

    A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE) ingressou com uma representação contra o candidato Cássio Cunha Lima por propaganda eleitoral antecipada num dos programas do PSDB, O Ministério Público pede que a Justiça Eleitoral condene o mesmo em R$ 25 mil. Segundo o Ministério Público a propaganda da legenda foi desvirtuada como forma de promover a imagem do candidato ao governo da Paraíba, não se enquadrando como propaganda eleitoral, ocorrendo portanto desvio de finalidade. Como um segundo de televisão é uma verdadeira fortuna, comprovada tal irregularidade a multa é uma verdadeira ninharia.

     

    VITAL QUER REFORMA POLÍTICA URGENTE

     

    Depois de tantas traições e tantos apoios, ficando claro que ninguém é de ninguém e sim do oportunismo da hora e de otras cositas más, porém que infelizmente são realizadas na surdina ficando assim difícil de comprovar, o senador e candidato ao governo da Paraíba Vital do Rego desabafou: ‘A reforma política é fundamental nesse Brasil. Não se fará outra eleição sem o Congresso Nacional assumir sua responsabilidade de tirar esses elementos nocivos da que compõem o quadro político brasileiro’. Engraçado que o nosso senador com tanto força no Congresso nacional, só agora vitima dessas pessoas e com a campanha prejudicada venha com essa cantilena Será que o mesmo não deixou o cabalo passar selado?

     

    CICLOVIA ATÉ O IATE CLUBE

     

    Finalmente a o Tribunal Regional Federal com sede em recife anulou a sentença que proibia a construção de um passeio público e ciclovia na praia do Jardim Oceania – aquele trecho que via do Mag Shopping até o Iate Clube, pois alguns ricaços que residem ali e que durante muitos anos invadiram cerca de 40 metros e da areia da praia, ampliando os seus quintais, alegando problemas ecológicos queriam a todo custo tornar aquele espaço público com se fosse uma propriedade de alguns privilegiados. A propósito, inexplicavelmente algumas figuras residentes ali, de posse de liminares concedidas pela Justiça, continuam utilizando o terreno da praia como quintal de suas mansões..

     

    A FESTA DOS TÍTULOS E COMENDAS DO LEGISLATIVO

     

    Já tinha tratado aqui desse assunto, mas esta semana o jornalista Abelardo Jurema também o fez e recomendou que as nossas casas legislativas tenham mais critério na distribuição de títulos e comendas, que deveriam ser concedidas apenas aquelas pessoas que efetivamente tivessem serviços prestados ao nosso estado e a nossa capital. Só para citar um exemplo, a vereadora Eliza Virginio é perita em tal assunto, pois já concedeu Medalha Ariano Suassuna ao bispo evangélico Robson Lemos Rodovalho, ao pastor Silas Malafaia e agora também sem nenhum explicação e sem nenhum mérito de tal pessoa, apresenta um titulo para o Pastor Everaldo Pereira, candidato a presidente da República e como os outros citados, sem nenhuma ligação com o nosso estado e com a nossa capital.

     

    CONSELHO DEFENDE DIPLOMA DE JORNALISTA


    Por 6 botos a 4 o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional aprovou parecer em favor da PEC que torna obrigatório o diploma de nível superior em jornalismo para o exercício da profissão.Há algum tempo o Supremo Tribunal Federal derrubou a exigência de diploma universitário para o exercício da profissão. Em que pese o Legislativo não ser obrigado a seguir a posição do conselho, tal votação certamente ajudará muito no convencimento dos parlamentares.

     

    DEPUTADO DA PARAÍBA GRAVA VÍDEO E ENSINA COMO FABRICAR PRÓPRIO MATERIAL DE CAMPANHA


    O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN), conhecido por fabricar os carros em que distribui sopa pelas ruas da cidade, decidiu agora colaborar com os concorrentes nas eleições deste ano e está ensinando como fazer material de campanha. Com um vídeo circulando nas redes sociais o deputado Toinho do Sopão que é candidato a reeleição mais uma vez surpreende a todos com o seu estilo bem popular. Desta feira o mesmo dá dica de como fabricar material de propaganda com material reciclável.Como no pleito passado Toinho foi o recordista de votos, vamos ver agora mais experiente o que o mesmo vai obter nas urnas.

     

    A FALA DE INALDO LEITÃO - PENSANDO NO IMPENSÁVEL

     

    Inaldo Leitão sempre posta nas redes sociais inteligentes comentários sobre o nosso cotidiano, desta feita o mesmo foi cirúrgico ao analisar a investigação sobre a CPI da Petrobras, que tem como presidente o senador paraibano Vital do Rego. Inaldo a partir deste ponto: ‘ O Congresso instalou uma CP(M)I para investigar a Petrobras. Agora o presidente da CPI está pedindo à Polícia Federal que investigue a...CPI!!! Vamos tentar entender. Quer dizer que o investigador está ao mesmo tempo sendo investigado? Meu Deus! ‘. Salve Inaldo Leitão.

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar