Página inicial


  • Decisão do TRE

    06/08/2014

     O senador Cássio Cunha Lima venceu a batalha judicial e agora pode dizer que é ficha limpa e candidato a governador. Isso, pelo menos, até que recursos ao julgamento desta segunda-feira aportem no TSE. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu o registro de candidatura do senador Cássio para disputar o Governo do Estado, por maioria, cinco votos contra apenas um. Os juízes membros da Corte entenderam que o prazo é de oito anos a contar do primeiro turno das eleições. Portanto, no dia 5 de outubro deste ano, data das eleições, o tucano estará elegível. O advogado Francisco Ferreira (foto), procurador dos candidatos a deputado estadual Maria da Luz (PRP) e Rafael Lima (PSB), que moveram ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), pedindo a impugnação do registro de candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a governador nas eleições de outubro, com base nos dispositivos da lei do "Ficha Limpa", anunciou na noite desta segunda-feira (04), que irá recorrer, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da decisão do TRE-PB, que deferiu, por cinco votos a um, o registro de candidatura do tucano. Disse o advogado:"Quem deixou de ganhar nesse julgamento não foi nenhum candidatos, tampouco coligação, e sim a democracia, as instituições republicanas e o povo brasileiro que anseiam por justiça", comentou.

     

    GOVERNADOR RC COMEMORA RESULTADO DO JULGAMENTO DA ALIANÇA PSB/PT


    O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, demonstrou satisfação com o resultado do julgamento e comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que negou, no final da tarde desta segunda-feira (4), o pedido de impugnação da aliança entre PT e PSB. Para o socialista, a decisão da Corte confirmou a vontade espontânea dos dois partidos em marcharem juntos no Estado. “O TRE compreendeu, e não poderia ser diferente, que a aliança entre o PT e o PSB respeitou todos os ditames da legislação eleitoral e, mais importante, foi inspirado na vontade espontânea das duas legendas e não na imposição partidária de quem desejava realizar um casamento forçado”, disse Ricardo Coutinho.

     

    PMDB VAI RECORRER DA DECISÃO DO TRE

     

    Por falar em casamento forçado, tal imbróglio não para por ai, pois o advogado Roosevelt Vita revelou no inicio da noite desta segunda-feira que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que por 4 a 3 manteve a aliança do PT da Paraíba com o PSB ignorando portanto a recomendação do PT Nacional de composição com o PMDB. - Trata-se de matéria com jurisprudência no TSE por isso projetamos que o Tribunal examine logo o nosso recurso – explicou. Para ele, o voto do juiz federal no processo sinaliza por um entendimento a ser levado em conta. Pelo visto ainda vai correr muita água por baixo dessa ponte.

     

    VITAL DO REGO PROMETE APURAR LAMBANÇA NA CPI QUE PRESIDE NO SENADO

     

    Depois da denúncia da Revista Veja, de que a CPI da Petrobrás presidida pelo senador paraibano e candidato ao governo do estado Vital do Rego era uma brincadeirinha, o mesmo constrangido disse a nossa imprensa que vai determinar a instauração de um procedimento para que seja investigada a denúncia de fraude em depoimentos prestados à comissão. O presidente Vital do Rêgo entende que qualquer favorecimento que possa levar à mitigação do poder investigatório [da CPI] é prejudicial ao trabalho desenvolvido pelo colegiado. Por isso e ante a necessidade de apurar responsabilidades sobre o material veiculado pela Veja, além de possíveis infringências legais, determinará a instalação de procedimento próprio para o necessário esclarecimento dos fatos, sem prejuízo ao desenvolvimento dos trabalhos da comissão”, diz o texto da nota emitida por Vital do Rêgo. É bom que Vital fique bem esperto pois tal denúncia pode respingar na sua pessoa e prejudicar a sua candidatura.

     

    NINGUÉM ENTENDEU A CASSAÇÃO DO REGISTRO DE WILSON FILHO E RAONI MENDES

     

    Absolutamente ninguém entendeu o indeferimento por parte do TRE dos registros das candidaturas do deputado federal Wilson Filho disputando a reeleição e do vereador Raoni Mendes, que disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa. O motivo alegado é risível, ou seja, de que os mesmos teriam recebido doações de campanha acima do limite previsto em lei. Condenado por um tribunal de Brasília, Wilson Filho entrou com pedido de registro buscando a reeleição, mas sofreu ação do Ministério Público Eleitoral, que pediu a impugnação da sua candidatura. O TRE atendeu ao Ministério Público, ocorrendo o mesmo com o vereador Raoni Mendes. Perguntinha: se de fato aconteceu tais abusos por parte desses dois políticos, não seria o caso de ter sido cassado os mandatos de ambos?

     

    WILSON SANTIAGO QUE ATRAIR VEREADORES QUE ESTÃO COM LUCÉLIO

     

    Antigamente a classe política já aprontava e as traições mesmo feitas escondidas inevitavelmente chegava aos ouvidos de nós pobres mortais. Nos dias de hoje eles sequer se preocupam em esconder os malfeitos, tanto que o candidato ao Senado Wilson Santiago sem sequer ficar vermelho revelou que via trabalhar junto aos vereadores de João Pessoa para cooptar edis já anunciados como apoiadores do candidato Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito da capital. Resta saber se algum vereador vai cair no canto da sereia.

     

    DEPOIS DE DOIS MANDATOS COMO GOVERNADOR, CÁSSIO PROMETE SE ELEITO TRANSFORMAR A GRANJA SANTANA NUM PARQUE PARA O POVO

     

    Durante entrevista à TV Arapuan, na tarde desta segunda-feira (4) o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo da Paraíba pela Coligação A Vontade do Povo, propôs da Granja Santana, residência oficial do governador, em um parque público.A ideia, segundo Cássio Cunha Lima, é aproveitar aquela área bucólica no bairro do Miramar, em João Pessoa, como um ponto de convivência comunitária. A área residencial, segundo imagina o candidato a governador, poderá ser transformada num museu histórico. O novo parque deverá ter, dentro do que projeta Cássio Cunha Lima, área para caminhadas, com iluminação e equipamentos para ginástica coletiva. Engraçado Cássio foi governador por dois mandatos e jamais tomou tal iniciativa. Por que será que em pela campanha política faz tal promessa?

     

    MINISTRO QUER RESOLVER PROBLEMA DOS BARES DE JACARÉ


    Confirmado. O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, está com agenda programada para a próxima sexta-feira, 8, em João Pessoa, com vistas a participar de várias atividades e reuniões, mas cumpre também uma agenda especifica na Praia Fluvial do Jacaré, onde deve anunciar solução para o impasse entre donos de bares e restaurantes e o Patrimônio da União.O ministro já tomou conhecimento do impasse no Jacaré através do senador Vital do Rego Filho e se prontificou a intermediar a solução. O peemedebista explicou que a orientação do Patrimônio da União, não de retirada dos bares e restaurantes, mas de adequação ao uso da área sem prejuízo ao Meio Ambiente e ainda democratização do espaço.

     

    BANDA DA PREFEITURA COMPLETA 50 ANOS E NÃO TEM UM CD GRAVADO


    A Banda Municipal 5 de Agosto completa hoje meio século de história. Um concerto especial nesta terça-feira (5), às 20h, no Ponto de Cem Réis, marca o aniversário de 429 anos da terceira cidade mais antiga do Brasil e os 50 anos da banda. Os cantores Renata Arruda, Maria Juliana, Paulo Brasil, Erick von Sohsten e a banda de pop-rock Limousine 58 farão participações especiais. Na ocasião, a Banda 5 de Agosto tocará “Recordação de Nazareth” (Levino Ferreira), o primeiro dobrado que executou em 1964. A bandinha como é mais conhecida foi criada pelo ex-prefeito Domingos Mendonça Neto. Difícil é entender que a Funjope que patrocina CDs de vários autores, não tenha até hoje patrocinado um CD de sua própria banda, mesmo sendo uma promessa pública do seu presidente Mauricio Burity, interpelado num programa local rádio.

    BANHEIROS NA FESTA DAS NEVES SOMENTE EM DIAS ALTERNADOS

    Por falar em Funjope, um amigo da coluna, informou que no sábado buscou um banheiro químico na Festa das Neves e foi informado por um servidor da Prefeitura, que só iria ter banheiros no domingo e no encerramento da festa na terça-feira. Sem entender tal lógica o mesmo se dirigiu para um beco existente ali nas proximidades do Ponto de Cem Réis e já encontrou ali mais de dez pessoas fazendo necessidades fisiológicas chocando a todos que passavam por ali e sujando mais ainda o nosso centro da cidade. Será que a crise financeira é tanta na Funjope que eles querem determinar quais os dias que as pessoas poderão utilizar ou os banheiros. Fica a pergunta.

     

    A FALA DE LULA CRISPIM E A SUA PREOCUPAÇÃO COM A NOSSA TERRA


    Lula Crispim a partir deste ponto: ‘Sinto um profundo e verdadeiro amor pela minha terra. Paraíba. Gostaria muito que ela continuasse a ser levada a sério...Poucos sabem, mas POLÍTICA, é a arte de administrar, de organizar, de dirigir, de cuidar, de direcionar ações com seriedade...E como paraibano de verdade, daqueles que torcem para que as coisas funcionem e caminhem para melhor, espero que possamos continuar a evoluir. E que todos possam viver num estado que possa nos orgulhar. Eu acredito que somos capazes de sermos um grande estado, assim como somos, reconhecidamente, um povo hospitaleiro e acolhedor. Gostaria de ver meus filhos crescerem num estado forte e bom de viver...’ Pois é, Lula Crispim sabe das coisas, vamos ouvi-lo.

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar