Página inicial


  • Casamento amarrado

    05/07/2014

     Já tratei aqui neste espaço das vergonhosas negociatas dos partidos políticos, vendendo os seus dirigentes as almas ao diabo por alguns segundos de televisão no horário político. Os acertos são tão inexplicáveis que os classifiquei como suruba eleitoral ou rendez-vous, como denominam os franceses.O colaborador do meu blog Palmari Lucena, tratou também com muita competência desses desavergonhadas alianças, classificando-as como ‘Sarapatel político’ . Viu-se de tudo nos últimos dias, mas essa dos dirigentes do PMDB que querem ‘casar’ de todo jeito’ com o PT, mesmo contra a vontade de noiva jamais se viu e lembro muito antigamente quando o sujeito fugindo do casamento era levado amarrado para a delegacia de polícia e ali, amedrontado literalmente era obrigado a casar, mesmo que abandonasse a noiva na primeira esquina. Será que o PMDB pretende pagar esse mico, fazer uma aliança e os petistas o abandonarem em plena campanha?

     

    A FALA DE MARCELA SITÔNIO SOBRE AS ALIANÇAS POLÍTICAS


    A propósito dessas espúrias alianças, a competente jornalista Marcela Sitônio desabafou nas redes sociais: ‘Sabe aquele casal que vive brigando e envolvendo os filhos nas confusões? Ela chega para as crianças e diz: meninos, vou separar do seu pai porque ele não presta, é um safado, cafajeste, mulherengo, mentiroso, mau caráter. Passada a raiva, os dois estão agarrados e dormindo na mesma cama. Como fica a cabeça dos filhos? Desse jeitinho está acontecendo com nós, eleitores. Ou será que não temos a maturidade suficiente para entendermos que a troca de acusações é normal e que não passa de uma briguinha besta entre adversários na época de campanha? Concordo plenamente com a cara colega e presidente da API. No passado os políticos também faziam alianças, mais eram mais racionais e conservadores e, portanto não chocavam tanto assim. A propósito cai como uma luva, um comentário feito há algum tempo pelo ministro do STF Celso de Mello: ‘Esse strip-tease é o que mais me choca. “Eles já não dissimulam os interesses”.

     

    ANÍSIO MAIA DIZ QUE SÓ VOTARIA NO PMDB SE JESUS MANDASSE


    Por falar em casamento amarrado o sempre polemico deputado petista Anísio Maia ao tomar conhecimento da decisão da cúpula nacional do PT em firmar tal aliança com o PMDB, sequer pestanejou e já mandou o recado: ‘’Espero que não nos force a caminhar com o PMDB. Não tem homem no mundo que me faça votar no PMDB. Pode vir Dilma, Lula, o Papa, só Jesus que se descesse na terra eu aceitava”. Já na data de ontem em entrevista na Rádio0 Arapuan FM ao falar sobre Vital do Rego e a intervenção dele junto a direção nacional do PT, Anísio Maia fuzilou; ‘Eu vou ser educado para não chamá-lo de cínico’. Pois é, Vital com um laço assim tão forte o PT e seus dirigentes , não estaria comprometendo de morte a CPI da Petrobras?

     

    TAVINHO NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


    o ex-vereador, Tavinho Santos (PTC), justificou a retirada de sua candidatura a deputado estadual. Ele garantiu que candidatura de Walter Brito (PTC) ao Senado inviabilizou os candidatos a deputados estaduais. Para Tavinho, a candidatura de Walter Brito é de interesse pessoal e não possui perspectiva política. Com essa irreal e inexplicável candidatura de Walter Brito ao Senado, perde a Paraíba, pois Tavinho Santos é político tarimbado e conhece como ninguém os problemas de nossa terra, principalmente da cidade de João Pessoa.

     

    O ANIVERSÁRIO DA MORTE DE JOÃO PESSOA

     

    No próximo dia 26 do corrente ocorrerá o aniversário da morte do presidente João Pessoa, assassinado na cidade do Recife, fato que resultou na Revolução de 1930. O danado que a Praça que leva o seu nome no centro da cidade, o logradouro mais visitado por aqueles que por aqui chegam, se encontra abandonada e destruída desde a gestão de Ricardo Coutinho, Luciano Agra e agora por Luciano Cartaxo, que andou fazendo na calçada daquela praça uma intervenção horrorosa, utilizando cimento para completar as pedras que estavam faltando. Já passou da hora de se fazer ali uma reforma a altura da beleza e da importância daquele local, que tem no seu entrono o Palácio da Redenção, o prédio do Poder Legislativo e o prédio do Tribunal de Justiça da Paraíba.

     

    FALTAM MONUMENTOS DE NOSSAS PERSONALIDADES


    Por falar em personalidade, a Academia Paraibana de Letras, fixou na entrada do seu prédio uma estatua a altura de importância do ‘Paraibano do Século’ o poeta Augusto dos Anjos. A rigor como já cobrou o jornalista Abelardo Jurema, nossas autoridades deveriam pensar num projeto para homenagear as figuras ilustres do nosso estado, colocando as estátuas dos mesmos num só lugar, quem sabe na Estação Ciência, no Centro de Convenções no Altiplano, ou mesmo no centro da cidade, naquela grande área ao lado da Escola Tomaz Mindello, onde já existe uma estátua de Manoel Caixa d’ Água.Fica a sugestão.


    HORA DA VINGANÇA DO CONSUMIDOR

     

    No próximo dia 8 entrará em vigor a resolução da Anatel que obriga as empresas de telefonia a se adequarem para assim procederem online, o cancelamento de linhas e serviços. Todo consumidor brasileiro sabe o verdadeiro martírio que é hoje tratar com as atendentes do call- center dessas empresas, que ao perceberem a intenção de cancelamento, de forma desonesta e massacrante derrubam a linha, deixando o usuário a ver navios.Depois do cancelamento online por parte do usuário, as empresas terão um prazo de 48 horas para tentarem convencer o usuário pelo não cancelamento. Finalmente os sofridos usuários brasileiros, poderão se vingar de péssimo atendimento recebido até então.

     

    A EMPRESA CORREIO SE ENCONTRA GREVE BRANCA?

     

    A direção Empresa Correios e Telégrafos precisa agir rápido para resolver a péssima qualidade dos seus serviços, que vêm piorando a cada dia, principalmente depois da última greve, quando os servidores foram obrigados pela Justiça a retornar aos trabalhos. O fato é que aparentemente contrariados, aparentemente muitos dos seus servidores realizam uma espécie de ‘Operação tartaruga’ penalizando muito os usuários que não recebem as suas faturas em tempo hábil e são obrigados a pagarem multas e juros todos os meses. Um amigo da coluna residente no Jardim Oceania, vem sofrendo há meses e agora em junho à coisa piorou muito, pois suas faturas sempre chegaram até o final de cada mês, já que vencem todas no dia 5 e ontem dia 04 o mesmo não tinha recebido absolutamente nada, o que o levou ao Centro de Correspondência da citada empresa, localizada no Bessa, onde foi atendido por um senhor com pouca vontade e que utiliza sempre os mesmos argumentos, que todas as correspondência foram levadas pelos carteiros, tanto que ele não se dá sequer ao trabalho de tentar localizar as cartas e faturas do reclamante, que sai dali frustrado e revoltado com o atendimento.Se a direção da ETC não consegue resolver tal problema, não seria o caso da Curadoria de Defesa do Consumidor comprar tal briga e apurar responsabilidades?


    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar