Página inicial


  • Rômulo e a traiçao

    29/06/2014

     Usando frase de José Américo de Almeida, ‘Ninguém se perde na volta’ o vice-governador Rômulo Gouveia, anunciou o seu rompimento com o governador Ricardo Coutinho e disse: “O PSD não tem preço, tem dignidade”. O vice-governador disse também que foi traído, que o PSD sempre foi desrespeitado pelo governador e justificou o rompimento com Ricardo Coutinho com o fato de não ter participado das negociações para incluir o PT no bloco de partidos que apóiam o projeto de reeleição do socialista. "Fiquei sabendo através da imprensa da articulação que o PT foi oficializado na chapa, na vaga que estava apalavrada para o PSD”, completou. Ao saber de tal informação, o presidente do PSB, Edvaldo Rosas afirmou que Rômulo Gouveia participou pessoalmente de todas as tratativas envolvendo a construção das alianças partidárias de apoio à reeleição do governador, inclusive, sobre a união com o Partido dos Trabalhadores (PT), que culminou na indicação do Executivo Lucélio Cartaxo (PT) para o Senado.


    RÔMULO ABANDONA RICARDO COUTINHO E CAI NOS BRAÇOS DE CÁSSIO II

     

    E prossegue Edvaldo Rosas: “O próprio governador Ricardo Coutinho o manteve informado das discussões em torno das eventuais composições, dando andamento ao processo tão somente após receber do próprio vice-governador o aval para que concretizasse as alianças dispondo, livremente, dos espaços na chapa majoritária em favor da continuidade desta gestão”, assegurou em nota distribuída com a imprensa. Já o secretário de Comunicação Luiz Torres na mesma linha de Edvaldo classificou a mudança como a maior traição da história, pois vice-governador, inclusive, colocou a disposição o cargo que pleiteava dentro da chapa majoritária, para que o governador ‘costurasse’ o processo de aliança. “O que mais surpreendeu foi à justificativa que confronta violentamente a realidade, pois o vice-governador colocou a disposição o cargo que pleiteava dentro da chapa majoritária para que o governador costurasse o processo de aliança”, Pois é, tem alguma coisa que não bate, pois se o propósito era disputar o Senado por cima de pau e pedra, como justificar a Aliança com Cássio Cunha Lima e ali disputar a Câmara Federal, conforme foi noticiado, sem uma reclamação, sem um grito, um pio  ou até mesmo um gemido.

     

    COMO OCORREU O ACERTO PARA A UNIÃO DO PSB COM O PT

     

    Dizem que além do apoio total a Lucélio Cartaxo para que o mesmo se eleja senador, ficou também o compromisso para que Ricardo Coutinho apóie o projeto de reeleição de Cartaxo em 2016, que teria como vice Estelizabel Bezerra, sendo que Cartaxo ainda com o apoio de RC se desincompatibilizaria para disputar o governo do Estado em 2018, ficando Estelizabel à frente da Prefeitura, a exemplo do que aconteceu com Luciano Agra, enquanto Ricardo Coutinho iria disputar uma das duas vagas do Senado.


    A CONVERSA DE RICARDO COM CARTAXO JÁ OCORRIA HÁ ALGUNS MESES

     

    Quem entende um pouco de política, percebeu com facilidade, que desde a doação do terreno em Mangabeira, que havia uma pausa na beligerância existente por conta daquela área, ou seja, o governador e o prefeito desde então já estavam conversando e dali sairia alguma coisa, como de fato saiu, com o anuncio agora dessa aliança entre as duas legendas PSB e PT. Essa aliança que muitos preferem dar outro nome realmente impublicável entre o PSB e PT teve o dedo de três pessoas que vêm se revelando super habilidosos em todas as tratativas políticas, os secretários Luiz Torres, Ivan Burity e Edvaldo Rosas, que hoje são verdadeiros mosqueteiros de Ricardo Coutinho.

     

    VITAL ASSUME O LUGAR DO IRMÃO NA DISPUTA

     

    O governador Coutinho esperava que o PMDB também se incorporasse à caravana do PSB. Chegou mesmo a acenar com a hipótese de ceder ao grupo de Vital a vaga de vice na sua chapa. No final de semana porém um almoço na casa da prefeita Chica Motta, no Bairro dos Estados, teve como sobremesa a noticia de que o PMDB iria lançar uma chapa puro sangue para disputar o Governo do Estado, tendo o senador Vitalzinho como candidato a governador e o ex-governador Roberto Paulino como candidato a vice. A vaga de senador está sendo oferecido a Lucélio Cartaxo, não se sabendo se os petistas irão dar marcha a ré depois de toda aquela festividade no Hotel Imperial com beijos e abraços entre petistas e o pessoal do Jardim Girassol.

     

    NA POLÍTICA OS ESPAÇOS TÊM QUE SER OCUPADOS

     

    Nas últimas horas o nosso cenário político andou fervilhando, ficando em evidencia nomes como Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima, Veneziano e Vital do Rego, Rômulo Gouveia, Wilson Santiago, José Maranhão, Roberto Paulino, Chica Mota, Luciano e Lúcelio Cartaxo, mas em contrapartida, nomes que estavam em evidencia há poucos meses simplesmente submergiram como: Nadja Palitot, Efraim Moraes, Wellington Roberto, Luciano Agra, Armando Abílio, Ricardo Marcelo, Durval Ferreira, Ney Suassuna e Cícero Lucena. Em política espaços vazios são imediatamente preenchidos por outros. O que sobrará para essas pessoas depois de outubro vindouro?

    NOVA PESQUISA PARA GOVERNADOR

    Nova pesquisa publicada pelo Correio da Paraíba revela que Cássio Cunha Lima, teria 45,9% das preferências dos paraibanos. O governador Ricardo Coutinho, pré-candidato do PSB, teria 26,6%.Em terceiro lugar, ficaria o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, com 10,3%. Tárcio Teixeira (Psol) teria 0,7%. Em seguida, ficaria Leonardo Gadelha (PSC), com 0,5% e Major Fábio (Pros), com 0,3%. Os votos brancos e nulos seriam 8,1%. Não souberam responder e não opinaram na pesquisa 7,7% dos entrevistados.

     

    PREFEITURA ABANDONA A BICA

     

    Esta semana acompanhado com familiares visitei o Parque Arruda Câmara e sai dali decepcionado com tudo que vi – ou seria pelo que não vi? O fato é que ali existe um clima de abandono com árvores derrubadas pelos caminhos, raríssimos animais para ser ver, sendo a maioria de aves. No lago onde ficava os macacos - cujos animais são sempre a maior atração num parque assim - tudo parado, pois na ilha onde permaneciam confinados, caiu uma estrutura de madeira que os obrigava, e os mesmos há meses se encontram todos trancados num cubículo de cimento e sequer podem ser vistos pelo público, mesmo sendo um trabalho de fácil e rápida execução.


    PREFEITURA ABANDONA A BICA II

     

    A famosa elefanta que até já teve um crise e quebrou as correntes que a prendiam, continua mais de um ano depois no pequeno recinto, coberta apenas com uma lona, aguardando um local próprio, que também nunca é concluído e para mantê-la calma foi chamado do Rio de Janeiro as expensas da Prefeitura, o seu antigo proprietário, que tenta a todo custo manter calmo aquele animal. Difícil entender qual a dificuldade de se construir um quadrado e um pequeno lago. A antiga e famosa Bica, que deu o nome ao Parque, se encontra há meses cercada por tapumes, sob pretexto de uma reforma, que também jamais saiu do papel. Outro fato decepcionante foi descobrir que em plena segunda-feira, no feriado de São João, quando naturalmente dobra a frequencia daquele parque, o museu ali existente se encontrava com as portas lacradas. Para ficar bom o Parque Arruda Câmara ou Bica como é mais conhecida, vai ter que melhorar muito.

     

    NEM PENSE EM PRECISAR DE NOSSAS POLÍCIAS EM DIAS DOS JOGOS DO BRASIL

     

    Um amigo da coluna que pediu para não ser identificado revelou que no último jogo do Brasil, No Bairro José Américo, foi vitima de um motorista altamente embriagado que danificou seriamente o seu veiculo. Percebendo o estado de embriaguez de responsável pelo acidente, a vitima telefonou diversas vezes para CP-Trans, onde era atendido, momento em escutava gritos de pessoas entusiasmadas com o jogo, porém apesar dos insistentes chamados, nenhuma viatura ou qualquer policial apareceu no local, para constatar a grave infração e deter o infrator, quando então a vítima se dirigiu para a 11ª Delegacia em Mangabeira, onde também por conta do jogo não mereceu nenhuma atenção do delegado plantonista e dos agentes. Que ninguém, por favor, necessite de nossas polícias durante o jogo de nossa seleção. Fica o aviso.

     

    WILMAR UCHOA ARAÚJO - ÊTA CAMPINA GRANDE!

     

    Wilmar está sempre se manifestando nas redes sociais e o faz com muito humor e competência. Wilmar a partir deste ponto: ‘Se Cássio se aliar mesmo a Veneziano e eles ganharem as eleições, a Paraíba será governada e administrada por duas famílias de Campina Grande...No lado dos Cunhas limas: Cássio, governador, o filho, deputado, o irmão, vice prefeito, o tio e o cunhado no TCE, e outros parentes próximos, afora os secretários primos e alguns candidatos a deputado estadual ...No lado dos vitais: Veneziano e Vital, no Senado, a mãe, deputada federal, afora, também, os primos, cunhados...Vai ser a união das duas oligarquias Paraibanas.As repartições passarão a adotar os novos tratamentos oficiais.Senhor Papai, senhor titio, benção pai, benção mãe....A Paraíba merece...’ Já sobre a punição de alguns políticos paraibanos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, Wilmar não se fez de rogado e cravou: “Pense numa "justiça" rápida...O ex-presidente da assembléia legislativa, já recebeu sua "pena " antecipadamente á condenação.Ele há tempo já foi "PUNIDO" com uma nomeação para o Cargo VITALÍCIO de CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS, cargo este que exige ilibada conduta!Quanto a pena pecuniária, será mais fácil cumprir: é só seus colegas do TCE cobrarem dele.”

     

    NOSSA POLÍTICA É UM VERDADEIRO RENDEZ-VOUS


    Depois de toda essa arrumação que só interessa mesmo aos grupelhos de nossa política, que visam apenas os seus interesses pessoais, logo vem a lembrança que esta semana, por conta de comportamentos assim, o sempre sério e correto senador gaucho Pedro Simon, decidiu que vai abandoná-la com vergonha de tudo que vem acontecendo. Ainda esta semana um famoso articulista da chamada grande imprensa, espantado com tanta cara de pau e com os conchavos que vêm sendo feito foi cirúrgico e classificou tal conduta como ‘Bacanal eleitoral’, já outro foi mais fundo e denominou as coligações de ‘Verdadeiras surubas’ Por fim o grande jornalista Josias de Souza, fuzilou: ‘Todas as coligações são tão suja e inexplicáveis que têm um pé na cadeia’. De minha parte vejo tais condutas como uma degeneração geral, que deixa o eleitor totalmente em segundo plano, já que eles os políticos buscam desesperadamente a sobrevivência no poder e fazem isso a luz do dia, e o pior, na frente das crianças. Infelizmente a nossa querida Paraíba está infestadas desses agrupamentos familiares e as vezes nem tão familiares assim, que só têm trazido atrasos e vergonha para o nosso Estado. Como diria aos franceses: ‘é um verdadeiro rendez-vous.’ Republicado por incorreção.

     

    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar